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Guia de Personagens


Para iniciar sua aventura, primeiro é necessário criar o seu personagem. Atualmente há 20 classes no Black Desert. Cada classe possui armas, combates e dificuldades diferentes.

Cada um também possui um consumo diferente dos seus recursos técnicos, logo, os itens para esta recuperação também são diferentes. Caçadoras utilizam MP (Mana), Guerreiros utilizam PV (pontos de vontade) e Valquírias utilizam PE (pontos espirituais).

Se você quiser criar e testar vários personagens, poderá fazer isso utilizando os espaços extras de personagens da sua conta e personagens Premium. Inicialmente você poderá criar 6 personagens e poderá expandir futuramente até 21 espaços utilizando o item "Cupom de Expansão de Slot de Personagem".

Você pode também deletar um personagem da sua lista, porém, se quiser criar novamente um personagem com o mesmo nome do anterior, só poderá criá-lo após um intervalo de 32 dias.

Introdução dos Personagens
Guerreiro
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Arma PrincipalEspada Longa
Arma SecundáriaEscudo
Arma do DespertarMontante
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

O guerreiro é um personagem de combate a curta distância, que utiliza espadas e escudos como forma de equilibrar seu ataque e defesa. Seus recursos técnicos são esgotadas ao utilizar suas habilidades, podendo recuperá-los usando ataques comuns e se defendendo dos ataques inimigos.

Além dos seus ataques com a espada e suas defesas do escudo, você também pode controlar seu inimigo, movendo-se rápido para se aproximar e aplicar agarrões nele, o que acaba sendo uma estratégia essencial se você estiver batalhando com amigos ao seu lado.

Entre as técnicas de espada, os guerreiros também fazem uso de aplicação de ferimentos e impactos terrestres. Existem também outras técnicas que tornam seus ataques mais fluidos.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, capaz de aplicar ataques massivos e com grande poder destrutivo.

Feiticeira
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Arma PrincipalAmuleto
Arma SecundáriaTalismã
Arma do DespertarFoice
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoMana (MP)

A Feiticeira é uma personagem híbrida, que consegue lutar tanto de perto quanto de longe. Ela veste um Amuleto em sua mão direita, que amplifica sua aura sombria. Este Amuleto também possui um símbolo especial chamado de Talismã. Esta classe é especializada em se aproximar e distanciar-se rapidamente entre médias distâncias.

Existem muitas técnicas e estratégias para evitar e neutralizar ataques inimigos, para isto, é necessário manter a pressão continuamente com ataques fracos.

O alcance de cada habilidade é muito diferente um do outro, e o combate torna-se único por fazer uso de fragmentos das trevas. Enquanto estiver lutando, você terá de gerenciar bem estes fragmentos. Iniciantes talvez achem a Feiticeira um pouco difícil de se jogar.

É um personagem interessante de se aprender a jogar, pois assim que você se acostumar com suas técnicas e habilidades, você não encontrará o mesmo sentimento de combate em outras classes.

Seus ataques constituem-se de diversos manuseios do poder das trevas, incluindo técnicas de evasão e movimentação.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, capaz de aplicar grande dano em uma amplitude maior de inimigos.

Berserker
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Arma PrincipalMachado
Arma SecundáriaNó Ornamental
Arma do DespertarArtilharia de Ferro
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)

O Berserker é um dos melhores personagens do Black Desert. Pode parecer meio lento, mas sua lentidão é compensada seus ataques pesados e poderosos.

Com o seu Machado, além de massacrar o seu inimigo, também poderá derrubá-lo e quebrar o chão provocando impactos de várias formas. Existe uma habilidade poderosa onde, você pula diretamente no inimigo acertando-o. Pode trazer orgulho e satisfação a qualquer um quando você destrói um inimigo utilizando esta classe.

Uma das características especiais do Berserker é, a capacidade de agarrar e segurar seus inimigos. Este é um mecanismo crucial durante o combate cooperativo, você poderá imobilizar seu inimigo para seus companheiros o acertarem mais facilmente.

No caso de sua habilidade que envolve socos de lava, é uma ótima habilidade para esta classe utilizar ao adentrar no campo de batalha.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, que não só lhe permitirá aplicar alguns ataques à distância, mas também garantirá mais mobilidade e poder destrutivo.

Caçadora
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Arma PrincipalArco Longo
Arma SecundáriaAdaga
Arma do DespertarEspada Élfica
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)

A Caçadora é a típica classe de combate à longa distância que faz uso do Arco Longo. Comparada às outras classes, ela pode parecer menos poderosa no inicio, mas acaba ganhando várias habilidades úteis e fortes a medida do tempo.

Entretanto, esta classe pode ser facilmente contra-atacada, caso se aproxime de um inimigo especializado em combate a curta distância. Só é recomendado fazê-lo assim que você imobilizar seu inimigo, através das habilidades de controle da Caçadora, caso contrário, manter a distância ainda pode ser a melhor das opções.

Suas habilidades principais são os seus tiros evasivos e controlados pelo vento, estes mesmos tornam-se ainda mais eficientes quando evoluídos. Considerando que a Caçadora possui uma ampla variedade de habilidades, muitas delas poderão ser integradas umas com as outras.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que permitirá a Caçadora utilizar habilidades de curta distância, entretanto, estas são habilidades precisas e que não devem ser desperdiçadas.

Domadora
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Arma PrincipalEspada Curta
Arma SecundáriaBerloque
Arma do DespertarVara Celestial
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)

A Domadora é uma pequena garota, mas assim que ela domina suas habilidades negras e claras, não terá mais medo de nada. É a única classe que possui um mascote próprio. Seu combate envolvendo os poderes negros e claros, lhe proporcionará uma visão diferente ao enfrentar inimigos.

O seu mascote pode parecer ameaçador, porém, tenha em mente que ele é frágil nos ambientes úmidos, tais como pântanos. Fique atento, pois ao invocá-lo em ambientes dessa natureza, ele desaparecerá imediatamente.

Mesmo sem o seu mascote invocado, o pequeno tamanho da Domadora pode enganar seus inimigos. Seu tamanho lhe permite esquivar-se rapidamente através de movimentos inesperados e algumas de suas habilidades marciais não são nada leves ao atingir um inimigo.

Trovões espaciais e socos repetitivos são habilidades típicas da Domadora. É altamente recomendado uma Domadora evoluir suas habilidades mais utilizadas.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que amplificará seus poderes negros e sagrados. A Vara Celestial fará a união equilibrada destes dois poderes, tornando-os ainda mais destrutíveis.

Bruxa
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Arma PrincipalCajado
Arma SecundáriaAdaga
Arma do DespertarAlma Ade
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoMana (SP)

A Bruxa é uma jovem garota que masterizou a arte da magia. Fazendo uso do combate à distância, esta classe ataca e controla seus inimigos usando os elementos da natureza ao seu favor. Sua vantagem em possuir um imenso poder destrutivo a distância, é sem igual.

Aplicando incrível dano e suporte inigualável aos aliados, a Bruxa torna-se uma das classes mais versáteis do Black Desert. Seus tiros explosivos elementais podem causar dano à distância e em área ao mesmo tempo, se posicionados corretamente, sem falar também na sua capacidade em curar e ressuscitar os aliados.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que direcionará a Bruxa a focar-se em 2 elementos usados anteriormente, sendo eles, Terra e Eletricidade. Suas novas habilidades permitirão a invocação de 2 monstros elementais que lhe ajudarão em combate.

Mago
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Arma PrincipalCajado
Arma SecundáriaAdaga
Arma do DespertarAlma Gode
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoMana (MP)

O Mago é uma classe extremamente semelhante à Bruxa, também faz uso dos elementos da natureza para atacar e controlar seus inimigos, porém, seu diferencial está nas habilidades mais avançadas. Um Mago experiente, é capaz de aniquilar seu inimigo rapidamente com uma só habilidade.

Sua versatilidade também permanece semelhante à Bruxa, contêm habilidades de curar e ressuscitação de aliados, ambos são essenciais dentre um grupo de aventureiros.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que direciona o Mago a focar-se em 2 elementos usados anteriormente, sendo eles, Fogo e Água. Suas novas habilidades permitirão a invocação de 2 monstros elementais que lhe ajudarão em combate.

Valquíria
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Arma PrincipalEspada Longa
Arma SecundáriaEscudo
Arma do DespertarLancia Sagrada
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoPontos de Espírito (SP)

A Valquíria é uma personagem baseada na divindade de Elion, esta classe possui um papel de extrema importância em ajudar seus companheiros no campo de batalha.

Seu combate estável é similar ao Guerreiro, entretanto, ela possui menos habilidades ofensivas e mais suporte em grupo. A Valquíria tem diversas habilidades para recuperação de Vida e PE, por isso, ao defender-se, ela é uma da classes que menos usará itens de recuperação, já que suas habilidades dão esse suporte extra.

Contra-ataques, conjurações pelo escudo, julgamentos de luz e espadas justiceiras são características que fazem parte de suas habilidades, também causando dano significativo nos inimigos.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que permitirá a Valquíria possuir tanto bom ataque quanto boa defesa, pois ao ganhar a “Lancia Sagrada”, você ainda empunhará seu escudo na mão esquerda.

Ninja
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Arma PrincipalEspada Curta
Arma SecundáriaKunai ou Shuriken
Arma do DespertarSura Katana
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

O Ninja, semelhante a Kunoichi, também é uma classe assassina que utiliza técnicas espadachins, mescladas com táticas evasivas e furtivas. Ao tirar proveito de sua mobilidade significativa em combate, o Ninja é capaz de aproximar-se rapidamente do seu inimigo, iniciar o confronto aplicando habilidades de controle e interligando-os com ataques agressivos.

Igualmente a Kunoichi, o Ninja também pode utilizar 2 tipos de armas secundárias, sendo elas a Kunai ou a Shuriken. Entre estas duas, é recomendado o uso da Shuriken.

A maioria de suas habilidade iniciais são iguais a da Kunoichi, porém diferente dela, ele não possui habilidades defensivas com suas armas iniciais, isto o torna até mais difícil de se manusear do que a Kunoichi, mesmo possuindo uma melhor mobilidade e ataque.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma mais focada em técnicas espadachins, que ao utilizadas da maneira correta, permitirá o Ninja aplicar cortes profundos e letais. Somando sua agilidade já conhecida, com suas novas habilidades de corte, o Ninja se tornará uma classe extremamente perigosa em combates de pequena escala.

Kunoichi
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Arma PrincipalEspada Curta
Arma SecundáriaKunai ou Shuriken
Arma do DespertarChakram
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

A Kunoichi é uma classe assassina que utiliza técnicas espadachins, mescladas com táticas evasivas e furtivas. Ela possui habilidades únicas como bombas de fumaça e invisibilidade, incluindo também diversas habilidades de controle. Sua mobilidade é moderada de acordo com o seu estilo de combate, o que torna suficiente para ela manter uma boa distância com o inimigo.

Sua arma principal constitui-se de uma Espada Curta, quanto a arma secundária, a Kunoichi terá a liberdade de escolher entre uma Kunai ou Shuriken, porém, é altamente recomendado utilizar a Kunai.

Devido a sua baixa defesa, é importante conhecer bem todas as suas habilidades evasivas, o que torna a Kunoichi uma classe destinada à jogadores mais avançados, que já possuem uma base do combate do Black Desert.

Em seu estado invisível, ninguém poderá lhe enxergar caso os outros jogadores não estejam em sua Guilda ou Grupo. A Kunoichi possui uma variedade de controles em combate, desde atordoamentos, estados de rigidez e até mesmo habilidades defensivas, estas são técnicas essenciais para a classe ser bem sucedida durante combate.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma extremamente eficaz no combate à curta distância, capaz de eliminar hordas de monstros próximos e chamar a atenção de inimigos à longa distância.

Musah
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Arma PrincipalLâmina
Arma SecundáriaArco de Chifre
Arma do DespertarEspada do Deus Guerreiro
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

O Musah é um espadachim oriental que utiliza de uma variedade de artes marciais no combate. É caracterizado pelo seu poder em aproximar-se e atacar rapidamente, entretanto, é necessário que ele seja preciso e perfeito em suas ações, incluindo a precisão com o seu Arco de Chifre para aplicar controles nos inimigos.

Sua maior vantagem é a mobilidade, especialmente quando o confronto se trata de uma perseguição. Esta classe é a melhor disponível para confundir seus inimigos com sua velocidade. Suas habilidades contêm características de controle e puro ataque, para aplicar o controle é sempre recomendado analisar bem sua distância com o inimigo, este é um ponto crucial para então o Musah conseguir aplicar grande dano.

Sua alta mobilidade e capacidade de manter a pressão no inimigo, é a classe ideal para aventureiros que preferem escoltar seus amigos, ao mesmo tempo que aplica dano nos inimigos.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma. A Espada do Deus Guerreiro será uma opção diferente da Lâmina que aplicará ainda mais dano sem prejudicar sua mobilidade.


Maehwa
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Arma PrincipalLâmina
Arma SecundáriaArco de Chifre
Arma do DespertarLança de Jade
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

A Maehwa é uma espadachim oriental semelhante ao Musah, que também utiliza de uma variedade de artes marciais no combate. Em curta distância, seus ataques cortam seu inimigo com uma incrível força, e a longa distância, suas flechas aplicam controles significativos se atiradas corretamente.

A sua mobilidade é igual ao do Musah, possui imensa capacidade em mover-se rapidamente. As primeiras diferenças em combate entre a Maehwa e o Musah, são as habilidades mais fortes. A Maehwa utiliza técnicas mais leves e precisas, o que leva também a diferença entre seus efeitos durante o combate. A maioria delas apresentam efeitos que representam as flores de uma ameixeira.

Mesmo sendo uma classe precisa, a Maehwa necessita da mesma preparação e treino do Musah para aproximar-se do inimigo. A observação da distância sempre será um fator importante.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que lhe garantirá investidas e esquivas mais rápidas. A Maehwa também será capaz de defender-se com mais firmeza contra ataques diretos.


Lutador
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Arma PrincipalPunho
Arma SecundáriaAvambraço
Arma do DespertarManopla
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

O Lutador tem suas habilidades baseadas em artes marciais orientais e luta de rua. Enquanto luta, ele pode mostrar presença no campo de batalha com um corpo robusto, além de engatar diversas habilidades para formar uma grande variedade de combos.

Ele é muito ágil mesmo em combates à curta distância. Avance contra o inimigo pelas costas usando habilidades que permitem atravessar curtas distâncias rapidamente, ataque-o pelas costas e jogue-o para cima. O Lutador também é ótimo para neutralizar inimigos agarrando-os, podendo reagir às mais diversas situações.

As habilidades Canino Vermelho e Joelhada de Martelo são a fundação do combo de habilidades do Lutador. Como se você estivesse usando apenas uma habilidade, você pode então facilmente continuar com uma variedade de habilidades.


Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, podendo lutar com as próprias mãos de maneira ainda mais poderosa. Despertado, o Lutador pode usar habilidades ainda mais impressionantes do que as anteriores, e ele pode utilizar sua energia para invocar clones espirituais para lutarem ao seu lado.


Mística
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Arma PrincipalPunho
Arma SecundáriaAvambraço
Arma do DespertarCestus
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

A Mística é uma lutadora marcial que foi encontrada em um vilarejo abandonado após uma guerra, onde praticou artes marciais com um mentor. Suas habilidades são baseadas em artes marciais orientais e lutas de rua.

Além de seus ataques estilosos, ela é capaz de conectar habilmente seus ataques e habilidades para que sejam ainda mais ágeis e eficientes.


Cavaleira das Trevas
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Arma PrincipalEspada Bastarda
Arma SecundáriaNó Ornamental
Arma do DespertarVediant
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

A Cavaleira das Trevas porta uma espada longa conhecida como Espada Bastarda, e sua grande força é capaz de queimar a energia de seus inimigos. Ela não é apenas capaz de ferir seus inimigos com fortes ataques à curta distância, mas capaz também de atacar seus inimigos à distância com ataques mágicos. Com uma arma tão grande, é fácil pensar que ela é lenta, mas suas várias habilidades permitem que ela se mova agilmente em curtas distâncias.

Suas habilidades podem ser usadas para confundir inimigos e atacá-los de surpresa com ataques poderosos. Algumas das suas melhores habilidades são Talho Enfurecido, com o qual ela avança contra os inimigos e os incapacita; Ordem Arrogante, que deixa marcas nos inimigos que detonam para causar dano e Loucura de Vedir, que cauda um grande dano em área.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma ainda mais poderosa: a Vediant, uma Arma de Despertar com formato de luva. Com a luva equipada na mão direita, a Cavaleira das Trevas pode invocar Lâminas Fantasmas. Assim, ela ganha uma variedade ainda maior de ataques para usar contra seus oponentes. As lâminas são capazes de fatiar seus inimigos, seja com apenas uma na mão ou à distância com uma chuva de múltiplas lâminas.



Arqueiro
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Arma PrincipalBalestra
Arma SecundáriaRa'ghon
Arma do DespertarArco Grande
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)

O Arqueiro é originado de Adùir, uma fortaleza sob as raizes da Kamasylve. É uma classe ágil que ataca à distância e esquiva-se facilmente de ataques inimigos. Ele tem a habilidade única de usar todas as suas armas logo de início, sem precisar passar pelos testes do Despertar. Com sua Balestra e o Arco Grande, o Arqueiro é uma classe muito flexível capaz de lidar com diversas situações no campo de batalha.


Lahn
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Arma PrincipalPêndulo Crescente
Arma SecundáriaEspada-Laço
Arma do DespertarLâminas do Demônio
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

A Lahn utiliza o Pêndulo Crescente como sua Arma Principal, uma arma exótica com uma espada amarada com tecidos e correntes. Seus movimentos de corpo ágeis permitem que ela realize muitos ataques e combos. Ela pode girar o Pêndulo Crescente e atacar inimigos à distância ou para derrubar todos ao seu redor.

A Lahn também consegue cobrir uma grande área deslizando pelo ar com a habilidade Passos em Nuvens. No entanto, ela tem dificuldade para cobrir distâncias mais curtas, e depende de sua habilidade em fechar combos para esmagar os inimigos quando a batalha inicia.


Shai
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Arma PrincipalFlorang
Arma SecundáriaVitclari
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)

Criada pelo Chefe de Florin, a Shai é uma classe de suporte com habilidades de combate e de suporte. Ela pode, habilmente, carregar seu Florang, que é tão grande quanto ela, enquanto protege seus aliados com sua arma secundária mítica.

Além disso, ela é mais difícil de ser apanhada em combate por ser bem pequena. Ela consegue facilmente evitar ataques de inimigos e usar suas rápidas habilidades para ir de um lugar a outro.

Nativa de Florin, a Shai difere de outras classes por já começar com habilidades de Alquimia e Coleta em nível Profissional.


Guardiã
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Arma PrincipalMachado de Combate
Arma SecundáriaEscudo
Arma do DespertarYoldun
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)

Herdando a missão de Omua de proteger as montanhas do inverno infinito, a Guardiã é uma forte guerreira que se aliou ao Espírito Negro para recuperar Ynix, uma chama capaz de queimar e matar deuses.

Guardiãs são personagens de ataque próximo que usam Machados de Combate e Escudos para suprimir seus inimigos. Ela pode pegar seus inimigos pelo pescoço, esmagá-los com seu escudo e finalizá-los com seu machado, e às vezes pode usar seu escudo como uma parede de proteção enquanto aguarda a oportunidade perfeita.

Sua movimentação lenta pode ser difícil de lidar, mas ela também não se deixa abalar por qualquer ataque inimigo. Seu objetivo é atacar com golpes precisos e poderosos para controlar e eliminar seus inimigos.


Hashashin
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Arma PrincipalShamshir
Arma SecundáriaHaladie
Arma do DespertarCeraste
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)

Como um verdadeiro devoto do deserto e da areia, o Hashashin pode esquivar-se de seus inimigos com uma habilidade que lança uma tempestade de areia que registra a memória daquele local e, desde que não se mova para muito longe da tempestade, o Hashashin poderá teleportar-se novamente ao local da tempestade. Ele também pode criar tempestades de areia de diferentes magnitudes para perseguir, emboscar e ferir seus inimigos.

Além disso, com poderes concedidos por Aal, o Hashashin pode mover-se rapidamente pela areia do deserto sem perder velocidade.


Nova
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Arma PrincipalEstrela da Manhã
Arma SecundáriaQuoratum
Arma do DespertarSting
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)



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