Apresentação > Guia de Personagens

Guia de Personagens


Para iniciar sua aventura, primeiro é necessário criar o seu personagem. Atualmente há 14 classes no Black Desert. Cada classe possui armas, combates e dificuldades diferentes.

Cada um também possui um consumo diferente dos seus recursos técnicos, logo, os itens para esta recuperação também são diferentes. Caçadoras utilizam MP (Mana), Guerreiros PV (pontos de vontade) e Valquírias PE (pontos espirituais).

Se você quiser criar e testar vários personagens, poderá fazer isso utilizando os espaços extras de personagens da sua conta. Inicialmente você poderá criar 6 personagens e poderá expandir futuramente até 14 espaços utilizando o item Extensor de Limite de Personagens.

Você pode também deletar um personagem da sua lista, porém, se quiser criar novamente um personagem com o mesmo nome anterior, só poderá criá-lo após um intervalo de 30 dias.

Introdução dos Personagens
Guerreiro
[​IMG]
AtaquesCurta Distância
Armas Primária e SecundáriaEspada Longa / Escudo
Arma do DespertarEspada de Duas Mãos
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)
O guerreiro é um personagem de combate a curta distância, que utiliza espadas e escudos como forma de equilibrar seu ataque e defesa. Seus recursos técnicos são esgotadas ao utilizar suas habilidades, podendo recuperá-los usando ataques comuns e se defendendo dos ataques inimigos.

Além dos seus ataques com a espada e suas defesas do escudo, você também pode controlar seu inimigo, movendo-se rápido para se aproximar e aplicar agarrões nele, o que acaba sendo uma estratégia essencial se você estiver batalhando com amigos ao seu lado.

Entre as técnicas de espada, os guerreiros também fazem uso de aplicação de ferimentos e impactos terrestres. Existem também outras técnicas que tornam seus ataques mais fluidos.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, capaz de aplicar ataques massivos e com grande poder destrutivo.


Feiticeira
[​IMG]
AtaquesCurta e Média Distância
Armas Primária e SecundáriaAmuleto / Talismã
Arma do DespertarFoice
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoMana (MP)
A Feiticeira é uma personagem híbrida, que consegue lutar tanto de perto quanto de longe. Ela veste um Amuleto em sua mão direita, que amplifica sua aura sombria. Este Amuleto também possui um símbolo especial chamado de Talismã. Esta classe é especializada em se aproximar e distanciar-se rapidamente entre médias distâncias.

Existem muitas técnicas e estratégias para evitar e neutralizar ataques inimigos, para isto, é necessário manter a pressão continuamente com ataques fracos.

O alcance de cada habilidade é muito diferente um do outro, e o combate torna-se único por fazer uso de fragmentos das trevas. Enquanto estiver lutando, você terá de gerenciar bem estes fragmentos. Iniciantes talvez achem a Feiticeira um pouco difícil de se jogar.

É um personagem interessante de se aprender a jogar, pois assim que você se acostumar com suas técnicas e habilidades, você não encontrará o mesmo sentimento de combate em outras classes.

Seus ataques constituem-se de diversos manuseios do poder das trevas, incluindo técnicas de evasão e movimentação.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, capaz de aplicar grande dano em uma amplitude maior de inimigos.


Berserker
[​IMG]
AtaquesCurta Distância
Armas Primária e SecundáriaMachado / Nó Ornamental
Arma do DespertarCanhão
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoPontos de Vontade (WP)
O Berserker é um dos melhores personagens do Black Desert. Pode parecer meio lento, mas sua lentidão é compensada seus ataques pesados e poderosos.

Com o seu Machado, além de massacrar o seu inimigo, também poderá derrubá-lo e quebrar o chão provocando impactos de várias formas. Existe uma habilidade poderosa onde, você pula diretamente no inimigo acertando-o. Pode trazer orgulho e satisfação a qualquer um quando você destrói um inimigo utilizando esta classe.

Uma das características especiais do Berserker é, a capacidade de agarrar e segurar seus inimigos. Este é um mecanismo crucial durante o combate cooperativo, você poderá imobilizar seu inimigo para seus companheiros o acertarem mais facilmente.

No caso de sua habilidade que envolve socos de lava, é uma ótima habilidade para esta classe utilizar ao adentrar no campo de batalha.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma, que não só lhe permitirá aplicar alguns ataques à distância, mas também garantirá mais mobilidade e poder destrutivo.


Caçadora
[​IMG]
AtaquesLonga Distância
Armas Primária e SecundáriaArco Longo / Adaga
Arma do DespertarEspada de Kamasilvia
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)
A Caçadora é a típica classe de combate à longa distância que faz uso do Arco Longo. Comparada às outras classes, ela pode parecer menos poderosa no inicio, mas acaba ganhando várias habilidades úteis e fortes a medida do tempo.

Entretanto, esta classe pode ser facilmente contra-atacada, caso se aproxime de um inimigo especializado em combate a curta distância. Só é recomendado fazê-lo assim que você imobilizar seu inimigo, através das habilidades de controle da Caçadora, caso contrário, manter a distância ainda pode ser a melhor das opções.

Suas habilidades principais são os seus tiros evasivos e controlados pelo vento, estes mesmos tornam-se ainda mais eficientes quando evoluídos. Considerando que a Caçadora possui uma ampla variedade de habilidades, muitas delas poderão ser integradas umas com as outras.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que permitirá a Caçadora utilizar habilidades de curta distância, entretanto, estas são habilidades precisas e que não devem ser desperdiçadas.


Domadora
[​IMG]
AtaquesCurta Distância
Armas Primária e SecundáriaEspada Curta / Berloque
Arma do DespertarBastão Divino
Atributo EssencialVelocidade de Ataque
Recurso TécnicoMana (MP)
A Domadora é uma pequena garota, mas assim que ela domina suas habilidades negras e claras, não terá mais medo de nada. É a única classe que possui um mascote próprio. Seu combate envolvendo os poderes negros e claros, lhe proporcionará uma visão diferente ao enfrentar inimigos.

O seu mascote pode parecer ameaçador, porém, tenha em mente que ele é frágil nos ambientes úmidos, tais como pântanos. Fique atento, pois ao invocá-lo em ambientes dessa natureza, ele desaparecerá imediatamente.

Mesmo sem o seu mascote invocado, o pequeno tamanho da Domadora pode enganar seus inimigos. Seu tamanho lhe permite esquivar-se rapidamente através de movimentos inesperados e algumas de suas habilidades marciais não são nada leves ao atingir um inimigo.

Trovões espaciais e socos repetitivos são habilidades típicas da Domadora. É altamente recomendado uma Domadora evoluir suas habilidades mais utilizadas.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma na qual amplificará seus poderes negros e claros, o Bastão Divino fará a união equilibrada destes dois poderes, tornando-os ainda mais destrutíveis.


Bruxa
[​IMG]
AtaquesLonga Distância
Armas Primária e SecundáriaCajado / Adaga
Arma do DespertarEsferas Aad
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoMana (MP)
A Bruxa é uma jovem garota que masterizou a arte da magia. Fazendo uso do combate à distância, esta classe ataca e controla seus inimigos usando os elementos da natureza ao seu favor. Sua vantagem em possuir um imenso poder destrutivo a distância, é sem igual.

Aplicando incrível dano e suporte inigualável aos aliados, a Bruxa torna-se uma das classes mais versáteis do Black Desert. Seus tiros explosivos elementais podem causar dano à distância e em área ao mesmo tempo, se posicionados corretamente, sem falar também na sua capacidade em curar e ressuscitar os aliados.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que direcionará a Bruxa a focar-se em 2 elementos usados anteriormente, sendo eles, Terra e Energia. Suas novas habilidades permitirão a invocação de 2 monstros elementais que lhe ajudarão em combate.


Mago
[​IMG]
AtaquesLonga Distância
Armas Primária e SecundáriaCajado / Adaga
Arma do DespertarEsferas Godr
Atributo EssencialVelocidade de Conjuração
Recurso TécnicoMana (MP)
O Mago é uma classe extremamente semelhante à Bruxa, também faz uso dos elementos da natureza para atacar e controlar seus inimigos, porém, seu diferencial está nas habilidades mais avançadas. Um Mago experiente, é capaz de aniquilar seu inimigo rapidamente com uma só habilidade.

Sua versatilidade também permanece semelhante à Bruxa, contêm habilidades de curar e ressuscitação de aliados, ambos são essenciais dentre um grupo de aventureiros.

Após alcançar o Nível 56, você ganhará uma nova arma que direciona o Mago a focar-se em 2 elementos usados anteriormente, sendo eles, Fogo e Água. Suas novas habilidades permitirão a invocação de 2 monstros elementais que lhe ajudarão em combate.



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.