Apresentação > Principais Referências

Principais Referências


Existem diversos NPCs espalhados pelo mundo do Black Desert, que sempre requisitam a ajuda dos aventureiros. Esta acaba sendo uma situação complicada para aqueles que são novatos no jogo.

Este tópico, será um guia voltado para organizar a atenção dos novatos durante as missões. Após a leitura, será possível entender com mais clareza, a sequência das missões oferecidas pelo Espírito Negro.

Se o Espírito Negro não estiver mais oferecendo missões, procure neste guia o Nome e o Nível da sua última missão realizada. Assim você conseguirá situar-se novamente, caso esteja perdido.

Lembre-se que, missões que dão recompensas exigem espaço suficiente em seu inventário. Não será possível completar a missão, se seu inventário possuir menos espaços do quee as recompensas oferecidas. O mesmo vale para missões de monstros Chefes, que te recompensam com itens de expansão de inventário.


Capítulo 1 - Olvia (Níveis 1 ~ 5)
Assim que um aventureiro novato surge em Olvia, o Espírito Negro começará a dar-lhe as primeiras instruções de como se adaptar às mecânicas do jogo. Nestes primeiros instantes do jogo, você verá que é preciso conversar frequentemente com o Espírito Negro para que ele te informe sobre as próximas missões.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Pesquisa e ContemplaçãoEspírito Negro
Verificar o Conhecimento da DoninhaEspírito Negro
De alguma maneira, bonitinhas!Espírito Negro
O Lobo das ColinasEspírito Negro
Desafios de CrescerEspírito Negro
Diabretes PequenosEspírito Negro
Diabretes de ArmaduraEspírito Negro
Torre de Defesa dos Diabretes de AçoEspírito Negro
Acampamento de Guarda do OesteEspírito Negro


Capítulo 2 - Experiências Anciãs (Níveis 6 ~ 10)
No Acampamento de Guarda do Oeste, próximo de Olvia, é possível encontrar a Princesa de Serendia, Jarette. Neste capítulo, você irá presenciar pela primeira vez as experiências e sabedorias dos anciãos, assim como os primeiros segredos do Espírito Negro.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Procedimento de Reunião IAcampamento de Guarda do Oeste - Jamie
Procedimento de Reunião IIAcampamento de Guarda do Oeste - Feinia
Procedimento de Reunião IIIAcampamento de Guarda do Oeste - Hessenvale
A Princesa de SerendiaEspírito Negro
O Explorador EdanAcampamento de Guarda do Oeste - Jarette Domongatt
[Despertar] Traços de EdanaEspírito Negro
Experiência do AnciãoCâmara de Pedra dos Anciãos - Edan


Capítulo 3 - Velia (Níveis 6 ~ 10)
Se você já explorou a Câmara de Pedra dos Anciãos, será requisitado que você mate alguns Espíritos de Árvore próximos à saída da Câmara. Logo em seguida, você deverá encontrar o NPC Uno na entrada da Caverna dos Diabretes.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Tratamento para os Espíritos das ÁrvoresEspírito Negro
Uno e o Diabrete GiganteEspírito Negro
[Líder] O Espírito Negro e o Diabrete GiganteEspírito Negro
Acampamento dos Aventureiros Iniciantes e a Cidade de VeliaEspírito Negro
Eileen, a PimentinhaVelia - Alustin
O Instrutor de Habilidades de VeliaVelia - Eileen


Capítulo 4 - Ataque aos Goblins (Níveis 11 ~ 15)
Neste capítulo das missões, você executará ataques aos Goblins de Balenos. Após matar o Líder dos Goblins, será possível deixar Balenos e adentrar o território de Serendia. Aproveite para conhecer os novos NPCs.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Grupo de GoblinsEspírito Negro
Destruir a Fonte de Força dos GoblinsEspírito Negro
A Verdadeira Batalha IEspírito Negro
A Verdadeira Batalha IIEspírito Negro
[Líder] Enfrentar o Chefe dos GoblinsEspírito Negro
Grande Peixe em uma Lagoa PequenaEspírito Negro
O Portal de HeidelEspírito Negro


Capítulo 5 - Visitando Serendia (Níveis 11 ~ 15)

Bem-vindo ao território de Serendia. Antes de explorar a capital Heidel, primeiro visite os NPCs da estrada vinda de Balenos e da pedreira próxima. As missões entregues por eles são necessárias para que você prossiga à cidade.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Anão VigorosoPassagem de Heidel - Kirkley
Minha TeoriaPedreira Norte de Heidel - Jemkas Wyrmsbane
Rastro dos AtaquesPedreira Norte de Heidel - Jemkas Wyrmsbane
Um Outro AnãoPedreira Norte de Heidel - Jemkas Wyrmsbane
Problemas da MinaPedreira Norte de Heidel - Vype Stoner
A Causa do Problema?Pedreira Norte de Heidel - Vype Stoner
Apresentar o AnãoPedreira Norte de Heidel - Vype Stoner


Capítulo 6 - Entendendo Heidel (Níveis 11 ~ 15)
Heidel é uma cidade que chega a ser maior que Velia, portanto, os relacionamentos entre NPCs são mais complexos. É recomendado que você visite e obtenha o Conhecimento de todos os NPCs, para que possa compreendê-los melhor.

Nome da MissãoNPC Relacionado
O Comércio de HeidelCidade de Heidel - Amerigo
Uma Carta para o Chamberlain
Cidade de Heidel - Bobby Lauren
Poder Militar de HeidelCidade de Heidel - Jordine Ducas
Fazenda AlejandroCidade de Heidel - Crewhorn Wyrmsbane


Capítulo 7 - Altar dos Diabretes (Níveis 11 ~ 15)
Após visitar a Fazenda Alejandro, próxima de Heidel, e completar as missões que envolvem os Diabretes locais, é hora de enfrentar o terceiro chefe da sua jornada, o Covarde Bheg.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Abóbora EstranhaFazenda Alejandro - Amadeo Alejandro
Servo da EscuridãoAlejandro - Amadeo Alejandro
Abóbora AbandonadaFazenda Alejandro - Alustin
Grupo de Diabretes do AltarEspírito Negro
Roubar a Arma dos Diabretes do AltarEspírito Negro
[Líder] O Comandante dos Diabretes do AltarEspírito Negro
Uma Energia DesconhecidaEspírito Negro
[Despertar] Altar do MagoEspírito Negro
O Reconhecimento de Crewhorn WyrmsbaneEspírito Negro


Capítulo 8 - Soldados Rebeldes das Ruínas do Castelo (Níveis 20 ~ 22)
Neste capítulo, você será guiado ao sudeste de Serendia para realizar missões sobre os Soldados Rebeldes.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Para Hervano Tito...Cidade de Heidel - Crewhorn Wyrmsbane
Dominar os Rebeldes IPortal do Leste - Hervano Tito
Dominar os Rebeldes IIPortal do Leste - Hervano Tito
Sobre o Al Rhundi...Espírito Negro
A Razão DelesPortal do Leste - Laurena
[Missão de Escolha] Caçador de RecompensaEspírito Negro
[Missão de Escolha] O Herói dos Camponeses, Al RhundiEspírito Negro
Verificar a situação do Portal do LesteEspírito Negro
Uma Pequena RecompensaCidade de Heidel - Crewhorn Wyrmsbane


Capítulo 9 - Vontade de Donatt (Níveis 23 ~ 24)
O vilarejo de Glish, logo ao sul de Heidel, é o lar de Enrico Mancini, Líder da Guarda de Heidel. Glish é um vilarejo constantemente ameaçada pelos Nagas locais. Nas missões a seguir, você irá ajudar os habitantes locais contra esta ameaça.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Para Enrico ManciniCidade de Heidel - Jordine Ducas
GlishCidade de Heidel - Enrico Mancini
Nagas com Nadadeira VermelhaEspírito Negro
Subjugação dos Nagas do PântanoEspírito Negro
[Despertar] Artefatos de NagasEspírito Negro
Preciso de uma Arma Melhor!Espírito Negro
A Situação de GlishEspírito Negro
Uma História HesitanteGlish - Kanna
Um nome esquecido, DonattGlish - Lionel Richie
O segredo do armazém subterrâneoGlish - Freharau
Investigador de HeidelGlish - Ceasar
Investigação das Ruínas de GlishGlish - Cheremio
O Testamento de DonattGlish - Cheremio
O Especialista em Linguagem FoganEspírito Negro


Capítulo 10 - Batalhando contra Fogans (Níveis 25 ~ 26)
É dito que os Fogans do Pântano estão tentando expandir seu território. Não hesite em impedi-los nas próximas missões.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Um Sapo EspertoEspírito Negro
Fogan que Usa MagiaEspírito Negro
[Líder] Titium, Príncipe dos FogansEspírito Negro
Soldado Disfarçado de um SectárioEspírito Negro


Capítulo 11 - Seguidores do Kzarka (Níveis 27 ~ 28)
Os Sectários Fanáticos do Kzarka costumam incomodar os cidadãos locais. Nas missões seguintes, elimine os Sectários do Monastério Sangrento e investigue seus propósitos.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Roubar a Ordem EscritaMonastério Sangrento - Annalynn
O Sectário Bom de BrigaMonastério Sangrento - Annalynn
O Documento Secreto do SectárioMonastério Sangrento - Annalynn
[Líder] Muskan em FúriaEspírito Negro
Kzarka, o Senhor da CorrupçãoMonastério Sangrento - Annalynn
Altar de SangueSantuário de Serendia - Hakkn
Para Glish...Espírito Negro
O Escudo do Sul de SerendiaGlish - Freharau


Capítulo 12 - Orcs Vermelhos (Níveis 29 ~ 30)
O Acampamento dos Orcs será seu próximo destino neste capítulo. Após derrotar vários deles e também seu Líder, Org o Ambicioso, você possivelmente já terá alcançado o nível 30.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Reforço para o PortalPortal do Sudoeste - Xaviero Vitello
Encanto da PersuasãoPortal do Sudoeste - Xaviero Vitello
Uma leve vistoriaPortal do Sudoeste - Xaviero Vitello
Em Busca do Caçador de Orcs...Portal do Sudoeste - Xaviero Vitello
Subjugação de OrcsAcampamento dos Orcs - Caçador de Orcs Buddy
O Movimento dos PequenosAcampamento dos Orcs - Caçador de Orcs Buddy
O Verdadeiro AdversárioAcampamento dos Orcs - Caçador de Orcs Buddy
O Ponto Fraco dos GrandõesAcampamento dos Orcs - Caçador de Orcs Buddy
Identificação dos Soldados de HeidelAcampamento dos Orcs - Caçador de Orcs Buddy
[Líder] Org, o AmbiciosoEspírito Negro


Capítulo 13 - Esconderijo Biraghi (Níveis 31 ~ 32)
Toda vez que um bandido do Esconderijo Biraghi for morto, Crucio Domongatt receberá reconhecimento de Calpheon. Aproveite para eliminar o máximo de bandidos possíveis durante este capítulo.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Tropa de Subjugação dos BandidosEspírito Negro
Subjugação dos Bandidos ICapitão de Avanço da Zona Neutra do Norte (próximo ao NPC Oliviero).
Subjugação dos Bandidos IICapitão de Avanço da Zona Neutra do Norte
Encontre o Soldado DesaparecidoCapitão de Avanço da Zona Neutra do Norte
A Câmara de Tesouro dos LadrõesEsconderijo Biraghi - Etunar
[Líder] O Dono do Esconderijo BiraghiEspírito Negro
O Herói de SerendiaCapitão de Avanço da Zona Neutra do Norte
O Chamado do LordeCidade de Heidel - Crewhorn Wyrmsbane


Capítulo 14 - Belmorn, O Senhor da Escuridão (Níveis 31 ~ 32)
À medida que você observa os planos de Belmorn, as seguintes missões te guiarão para o território de Calpheon.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Um Pedido DiscretoCidade de Heidel - Crucio Domongatt
Gerente do Moinho de extraçãoPortal do Noroeste - Romano Prospero
Cavaleiro SombrioEspírito Negro
Para o Subsolo da Torre de VigiaEspírito Negro
Os Companheiro de EdanEspírito Negro
Para Calpheon!Espírito Negro


Capítulo 15 - Castelo dos Cavaleiros Delphe (Níveis 33 ~ 34)
Para acessar o território de Calpheon, antes é necessário que você visite Christopher Varkaant da Ordem dos Delphes. Após encontrá-lo, ajude a defender o castelo dos ataques de Harpias. Após isso, as próximas missões te levarão à Calpheon.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Cavalaria Delphe em CaosCastelo dos Cavaleiros Delphe - Jeron
O Medo de ReyasCastelo dos Cavaleiros Delphe - Christopher Valkaant
Pluma de HarpiaCastelo dos Cavaleiros Delphe - Reyas
Os Crentes de ElionCastelo dos Cavaleiros Delphe - Reyas
O Reforço à Cavalaria DelpheCastelo dos Cavaleiros Delphe - Margaret
Entrega do Comando da OperaçãoCastelo dos Cavaleiros Delphe - Insígnia do Cavaleiro Delphe
O Desafio de Margaret ICastelo dos Cavaleiros Delphe - Margaret
O Desafio de Margaret IICastelo dos Cavaleiros Delphe - Margaret
O Comandante Supremo da Cavalaria DelpheCastelo dos Cavaleiros Delphe - Margaret
Cume Karanda IEspírito Negro
Cume Karanda IIEspírito Negro
Posto Avançado de DelpheEspírito Negro


Capítulo 16 - Subjugação dos Khurutos (Níveis 33 ~ 34)
Logo após as missões no Castelo dos Cavaleiros Delphe, a primeira área de caça que encontrará será o Habitat dos Khurutos. Realize as missões relacionadas para alcançar a capital.

Nome da MissãoNPC Relacionado
O Hábito Começa desde CriançaAvançado de Delphe - Elgriffin
Identificar a Força Militar de KhurutosAvançado de Delphe - Elgriffin
Início da Subjugação e DesviosPosto Avançado de Delphe - Elgriffin
Investigar a CavernaAntigo Dandelion - Karcenov
Uma Causa JustaAntigo Dandelion - Karcenov
[Líder] O Enorme KhurutoEspírito Negro
Visitar a Capital de CalpheonEspírito Negro


Capítulo 17 - A Grandeza de Calpheon (Níveis 33 ~ 34)
A Capital do Território de Calpheon, é uma das maiores cidades existentes no continente. Para conhecer com mais detalhes toda a grandeza desta cidade, siga atentamente as seguintes missões.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Passeando na Cidade IGrande Cidade de Calpheon - Basquean Ljurik
Passeando na Cidade IIGrande Cidade de Calpheon - Rubin
Passeando na Cidade IIIGrande Cidade de Calpheon - Alchem
Passeando na Cidade IVGrande Cidade de Calpheon - Angela
Passeando na Cidade VGrande Cidade de Calpheon - Vitheons Belucci
Rubin, o Berrante UrbanoGrande Cidade de Calpheon - Valks
Para a Plantação de Trigo do Norte...Grande Cidade de Calpheon - Rubin
O que aconteceu no Campo de Refugiados?Espírito Negro


Capítulo 18 - Campo de Refugiados (Níveis 35 ~ 36)
Os cidadãos infectados do Campo de Refugiados passam por muitas dificuldades físicas. Investigue o Campo com as próximas missões para descobrir se há alguma forma de acabar com o sofrimento.

Nome da MissãoNPC Relacionado
O Grupo ContaminadoEspírito Negro
Uma Energia SuspeitaEspírito Negro
Descanso e TranquilidadeEspírito Negro
A Origem do Poder MisteriosoEspírito Negro
[Líder] Torre de Guarda das da Caverna da Árvore BreeEspírito Negro
[Despertar] A Caverna da Árvore BreeEspírito Negro
Para Florin...Espírito Negro


Capítulo 19 - Floresta de Coruja-Máscara (Níveis 37 ~ 38)
O Espírito Negro parece estar interessado nas Corujas e seus equipamentos. Melhore suas habilidades para ajudar o Vilarejo de Florin com as corujas.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Coruja AssustadoraEspírito Negro
A Arma que Eles UtilizamEspírito Negro
Diminuir a PopulaçãoEspírito Negro
Voltar para Norma LeightEspírito Negro


Capítulo 20 - Assassino de Trolls (Níveis 39 ~ 40)
Norma Leight da Plantação de Trigo do Norte pede para que você vá até a Fortificação Anti-Troll. Diferentemente dos monstros que você encontrou até agora, os Trolls caracterizam-se por maior força e vitalidade. Tenha cuidado ao enfrentá-los.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Reforço para a Fortaleza Anti-TrollPlantação de Trigo do Norte - Norma Leight
Aventureiro AmadorFortificação Anti-Troll - Andre Vidal
Capitão Opressor e Assistente GentilFortificação Anti-Troll - Chefe da Operação
Esquadrão Suicida do DesertoAnti-Troll - Chefe da Operação
O Troll que Ataca os HumanosAnti-Troll - Andre Vidal
Troll que Corre e Homem que VoaFortificação Anti-Troll - Andre Vidal
Estrutura de Abastecimento de TrinaFortificação Anti-Troll - Andre Vidal
À BatalhaAnti-Troll - Andre Vidal
[Líder] O Juba PretaEspírito Negro
O Conselho do SábioFortificação Anti-Troll - Andre Vidal
O Comandante da Cavalaria TrinaCampo de Refugiados - Gorgath


Capítulo 21 - Criaturas Mutantes (Níveis 41 ~ 42)
Nos arredores de Keplan, é possível encontrar alguns monstros que sofreram de mutação.

Nome da MissãoNPC Relacionado
[Líder] O Espírito da Árvore TolaEspírito Negro
A Mina de KeplanEspírito Negro
Quebrar IEspírito Negro
Quebrar IIEspírito Negro
Quebrar IIIEspírito Negro
Os Monstros MaliciososEspírito Negro
Que Nojo!Espírito Negro
Vitória Contra uma PedraEspírito Negro
Para KeplanEspírito Negro


Capítulo 22 - Laboratório de Testes de Marni (Nível 43)
Este laboratório é a base dos experimentos de Marni. Boa parte dos monstros mutantes rodeiam este local.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Dispositivos EstranhosEspírito Negro
Experimentos de MarniEspírito Negro
[Líder] Os Restos do Cientista MalucoEspírito Negro


Capítulo 23 - Acampamento de Saunil (Nível 44 ~ 45)
Após se aventurar no Laboratório de Marni, o Espírito Negro irá lhe encorajar a batalhar no Acampamento de Saunil. Vá até o Forte da Trina e encontre-se com Gerard Mercello.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Para o Campo de batalha SaunilEspírito Negro
Um Aventureiro Famoso?Forte da Trina - Gerard Mercello
Encarnação da VingançaForte da Trina - Gerard Mercello
A Única EstratégiaForte da Trina - Gerard Mercello
Subjugação!Espírito Negro
[Líder] O Capitão de Cerco SaunilEspírito Negro
De Volta à KeplanForte da Trina - Gerard Mercello


Capítulo 24 - Acampamento de Gigantes (Nível 46 ~ 48)
Existe uma vila primitiva de Gigantes ao sul de Keplan. Alguns viajantes costumam avisar que há algo suspeito por esta região. Nas próximas missões, visite este acampamento e investigue.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Um Movimento SuspeitoKeplan - Klam Cessory
O Movimento dos Gigantes PrimitivosEspírito Negro
Eliminar os GigantesEspírito Negro
[Líder] O Líder dos Gigantes, GehakuEspírito Negro
[Líder] A Grande RainhaEspírito Negro
RetornoKeplan - Klam Cessory


Capítulo 25 - Habitat dos Homens-Bagre (Nível 49)
No momento em que suas missões te levarem para o Lago de Kaia, seu personagem provavelmente já estará Nível 49 e enfrentará os Homens-Bagre.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Para o Lago de KaiaEspírito Negro
Subjugação de Homem-Bagre IEspírito Negro
Subjugação de Homem-Bagre IIEspírito Negro


Capítulo 26 - Em Direção ao Nível 50 (Nível 49)
Nome da MissãoNPC Relacionado
[Nível 50!] O Grande Homem-BagreEspírito Negro


Capítulo 27 - Ameaças no Sudoeste de Calpheon (Nível 50 ~)
Elimine as ameaças presentes no sudoeste de Calpheon, tornando possível continuar a progressão de seu personagem. É recomendado que você atinja no mínimo o Nível 52 antes de se aventurar pelo território de Mediah.

Nome da MissãoNPC Relacionado
Uma Aura FamiliarEspírito Negro
Rhutums Adoram caçarEspírito Negro
A Árvore que se MoveEspírito Negro
Um Som que Balança a TerraEspírito Negro
Fronteira Entre a Vida e a MorteEspírito Negro
[Líder] A Bruxa do TerrorEspírito Negro
Preparando-se para MediahEspírito Negro




* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.