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Minhas Informações



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▲ Pressione (P) no jogo ou clique em ‘Minhas Informações (P)’ no botão inferior direito da interface.

  • Nome da Família

Apresenta o nome da família compartilhada entre os personagens da sua conta.
Os personagens da mesma família compartilham Pontos de Contribuição, Bases, Oficinas e Residências.

Assim que você escolher um Nome de Família, você não poderá trocá-lo até que adquira um Cupom de Troca de Nome de Família, que pode ser comprado na Loja de Pérolas em até 10 personagens diferentes.

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  • Zodíaco

Apresenta o zodíaco ao qual o personagem pertence. NPCs com o mesmo zodíaco que seu personagem estarão mais dispostos a se familiarizar com o seu personagem.

Isso adicionará um efeito extra para ganho de Amizade durante o seu primeiro encontro com determinados NPCs ou durante futuras Conversas com eles. O zodíaco do NPC se encontra na própria janela de Conversa ou na janela de Conhecimentos, através do atalho (H).

O zodíaco deve ser escolhido na criação no personagem, e após isso não poderá mais ser alterado.

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  • Energia

São os pontos gastos para se Conversar ou realizar ações específicas. São principalmente usados para se obter afinidade com os NPCs ou conseguir novos Conhecimentos. A quantidade máxima de pontos de Energia, é compartilhada entre todos os personagens da mesma Família.

Entretanto, seus pontos de Energia consumíveis, podem se diferenciar dos demais personagens.

O personagem em que você estiver conectado, irá recuperar 1 ponto de energia a cada 3 minutos. Os que não estiverem conectados no momento, somente recuperarão 1 ponto a cada 1 hora. Então, se você precisar consumir muita Energia, pode ser útil ter vários personagens na conta.

Além de que, para executar atividades repetitivas que consomem muita Energia, é recomendado utilizar uma Cama em uma Residência. Desta forma, você irá recuperar sua Energia bem mais rápido.

Você inicialmente começará com 10 pontos e eles aumentarão a cada vez que você completar um tópico de Conhecimento. A forma mais fácil de aumentar seu limite de Energia é conversando com os mercadores de uma cidade.

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  • Contribuições

São pontos que indicam o seu grau de Contribuição durante toda sua aventura. Também podem ser investidos e utilizados para diversas atividades. Você pode investí-los em conexões com Bases a fim de estabelecer uma rota de comércio, ou para enviar seus Operários a fim de coletar ou produzir materiais de uma determinada Base. Também servem para alugar Casas nas cidades ou alugar itens com determinados NPCs.

Dentre todos os investimentos de Contribuição, você pode a qualquer momento retirá-los e obtê-los de volta, respeitando a ordem dos investimentos antes realizados.

A forma mais fácil de aumentar sua Contribuição é realizando Missões que ajudam os NPCs nas cidades ou vilarejos e, em troca, eles te recompensam com EXP de Contribuição.

  • Nível

É uma medida que informa a força do personagem e as vezes é necessária como pré-requisito para receber uma Missão ou aprender uma Habilidade. À medida que o seu Nível sobe, você aumentará o limite máximo de sua Vida e de sua Força Espiritual, conhecidas como HP e WP/MP/EP, assim como também a sua capacidade de carregar Peso.

A diferença de Nível entre você e o monstro pode ser verificada pela cor do nome do monstro. Quanto mais avermelhado o nome, maior a diferença de Nível entre vocês.

Quanto menor for o Nível do monstro caçado, menor a chance de adquirir Pontos de Experiência e Itens. Então, se você matar um monstro de nível maior ou igual, você ganhará mais experiência.

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  • Vida (HP)

A Vida está ligada diretamente a sua sobrevivência, mais conhecida como HP. Quando seu personagem é atacado por monstros ou aventureiros inimigos, e também cai de um local muito alto, você perderá HP.

A Vida também segue e ela é recuperada à medida que o tempo passa. Se você ficar sem HP, estará em desvantagem porque já ficará fora do combate.

Nesta hora, você pode receber ajuda de outros aventureiros. Você pode requisitar uma recuperação direta através das habilidades dos seus amigos, ou ser ressuscitado com itens específicos com essa finalidade. Se não, só lhe resta ressuscitar na Base mais próxima ao local que você morreu.

Saber gerenciar bem seu HP é algo muito importante. A quantidade de vida recuperada durante combate é muito limitada. Quando for sair para combate, não se esqueça de carregar Poções de HP.

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  • Habilidades de Recuperação
Para um personagem utilizar uma habilidade de recuperação, é necessário fazer uso das habilidades específicas de sua Classe. Guerreiros, Berserkers, Musahs, Maehwas, Kunoichis e Ninjas, utilizam de seus próprios movimentos de combate como recurso. A Feiticeira, a Caçadora, a Domadora, a Bruxa e o Bruxo, utilizam poderes de concentração, e por fim, a Valquíria faz uso do poder divino.

Entre as habilidades de recuperação, a força de vontade (WP) e a mana (MP), são recuperados gradativamente ao decorrer do tempo. Já o poder divino (SP) é caracterizado pelo fato de não ser recuperado com o tempo.

A maioria das habilidades consomem sua Força Espiritual (WP/MP/EP). Utilizando habilidades específicas para atacar ou se defender de seu oponente, você pode acabar recuperando sua Força Espiritual ao invés de gastá-la. Habilidades muito fortes naturalmente consumirão mais do que habilidades mais fracas.

Caso a habilidade não esteja configurada em um atalho, poderá também pode ser utilizada através de comandos próprios para diminuir o seu tempo de reação e aumentar mais rapidamente sua Força Espiritual.

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▲ Toda classe possui habilidades específicas que recuperam sua Força Espiritual.

Dependendo da Força Espiritual de cada Classe, você também poderá fazer uso de itens de recuperação próprios para sua Classe, sendo eles voltados para (WP), (MP) e (SP). Estes itens são mais conhecidos como Poções e Kits Médicos e podem ser comprados diretamente de NPCs alquimistas ou mercadores espalhados em cidades e aldeias. A maioria desses NPCs vendem esses itens em grande variedade, incluindo tamanhos que variam entre Pequeno, Médio, Grande e Muito Grande.

Se você não puder de forma alguma, recuperar seus recursos técnicos através das dicas citadas acima, também é possível adquirir recursos de recuperação através de Alquimia Simples (L).

Para sintetizar novas Poções é necessário o uso de algumas ervas e Água Mineral. Estas poções inicialmente são mais leves e podem ser usadas por todas as Classes, mas têm efeito de recuperação menor se comparadas às vendidas nos NPCs. Você também pode Processar (L) poções menores para serem maiores, mas saiba que poções maiores pesam mais e também exigem mais materiais.

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▲ Quando for comprar poções no NPC, tenha certeza de comprar a equivalente do recurso técnico da sua Classe. Leia a descrição.

Além de todos estes recursos, cada Classe também poderá associar benefícios adicionais ao uso de certas habilidades em combate. Assim que você atinge Nível 50 no personagem, você poderá visitar o NPC de Habilidades, e lá você encontrará uma opção para configurar um benefício específico à uma habilidade desejada, respeitando os pré-requisitos descritos na janela. Dentre estes benefícios, você pode encontrar recuperações de Vitalidade (HP) e de Recursos Técnicos (WP, MP, SP).

[ Aprenda mais sobre as Especializações de Habilidades ]

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▲ Se o seu personagem for Nível 50 ou superior, você já pode associar benefícios adicionais em certas habilidades desejadas.

  • Peso
É uma medida que representa o quanto um item pesa e o máximo tolerado que o seu personagem pode carregar. À medida que o seu personagem fica mais pesado, as suas velocidades de movimento e de ataque caem gradativamente.

O peso máximo ao carregar itens não podem ultrapassar os 170% do seu peso máximo. Então, se o seu personagem estiver perto de atingir os 170%, você não poderá mais adquirir ou comprar outros itens.

Abaixo dos 100%, você ainda permanece em velocidades padrões de movimentos e ataques. Entre os 101% ~ 125%, já começa a ficar mais lento, muito devagar aos 126% e quase impossível de se mover acima dos 150%. Tome cuidado, pois você não poderá mais pular ao atingir 126% do seu peso máximo.

Veículos e montarias como, barcos, burros, cavalos, carruagens e etc, podem carregar mais peso do que personagens. Entretanto, já que a prata não pode ser armazenada nestas unidades, você pode aliviar um pouco do seu peso depositando itens relativamente pesados neles.

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▲ A medida que o peso aumenta, suas ações ficam lentas. A partir deste ponto você precisa esvaziar seu inventário, guardar itens pesados ou quantidades grandes de prata.

  • Poder de Ataque
É a somatória de todo o poder de ataque das armas e equipamentos vestidos. Afeta diretamente a quantidade de dano causado ao executar suas habilidades. O poder de ataque de cristais, adicionais de habilidades e etc, não são somados a este valor na interface, porém ainda fazem efeito no momento do uso. Só serão somados os valores originados de armas e equipamentos.

  • Defesa
É a somatória de todo o poder defensivo das armas e equipamentos vestidos. Neste caso, dentre as armas, somente a arma secundária pode prover poder defensivo direto.

  • Estamina
A Estamina indica o quanto o seu personagem pode se manter ativo, sem cansar-se. A medida que a sua estamina aumenta, seu personagem poderá correr por mais tempo (Shift + W) e utilizar mais frequentemente as habilidades que consomem estamina.

Se a estamina esgotar-se enquanto você nada em águas profundas, sua velocidade de nado será drasticamente reduzida. A estamina somente será recuperada enquanto seu personagem estiver parado ou sem executar nenhum movimento brusco, logo, não existem outras formas naturais de recuperação durante o uso da mesma.

  • Karma
O Karma é uma medida que indica como os NPCs e os outros aventureiros identificarão você. Este valor sobe quando você mata monstros e desce quando pratica atos ruins no jogo, como roubar NPCs (F2), matar cavalos selvagens, atacar ou matar outros aventureiros e etc.

Se o seu personagem for de nível 50 ou superior, já poderá ativar o modo de Combate Interativo, onde você ganha permissão para atacar ou matar outros aventureiros, perdendo assim, um grande valor de Karma envolvido.

Caso o seu Karma fique negativo (abaixo de 0), o nome do seu personagem será apresentado na cor vermelha aos outros aventureiros e você será perseguido pelos guardas de cidades e aldeias, e também poderá ser atacado livremente por outros aventureiros.

Por isto, tome cuidado ao gerenciar seu Karma. Se você morrer para monstros, tendo o seu Karma em um valor negativo, terá chances de ter o aprimoramento de alguma arma ou equipamento reduzido, ou até mesmo deixar cair algum item do inventário.

[ Aprenda mais sobre Penalidades de Morte ]

Potencial
São indicadores de eficiência. Ao equipar armas e equipamentos que possuem atributos adicionais, comer comidas, beber poções e equipando cristais em suas armas e equipamentos, você poderá aumentar a eficiência de certas ações e tarefas do personagem.

Existem 5 níveis de progressão para cada atributo a ser citado, sendo eles:

  • Velocidade de Ataque: À medida que aumenta, maior será a velocidade dos seus ataques físicos durante o combate. Guerreiros, Caçadoras, Berserkers, Domadoras, Musahs, Maehwas, Kunoichis e Ninjas, são classes que mais se beneficiam deste atributo.
  • Velocidade de Conjuração: À medida que aumenta, maior será a velocidade de suas conjurações mágicas. Feiticeiras, Valquírias, Bruxas e Bruxos, são classes que mais se beneficiam deste atributo.
  • Velocidade de Movimento: Seu personagem anda e corre mais rápido ao aumentar este atributo.
  • Acerto Crítico: À medida que aumenta, maior serão as chances dos seus ataques causarem dano crítico.
  • Habilidade de Pesca: À medida que aumenta, menor será o tempo gasto durante a pescaria, de acordo com os recursos do oceano ou rio.
  • Habilidade de Coleta: À medida que aumenta, menor será o tempo gasto durante a coleta de um material, de acordo com a qualidade da sua ferramenta.
  • Sorte: À medida que aumenta, suas chances de obter itens aumentam.

Condicionamento
Quando você treina o seu corpo, ocorrem melhorias em algumas das habilidades básicas do seu personagem.

  • Fôlego: À medida que o seu nível de fôlego aumenta, a estamina do seu personagem também aumentará permanentemente, porém, só é possível treinar este atributo enquanto você caminha ou corre por si próprio, sem nenhum veículo ou montaria. Além deste método, juntamente com a expansão marítima do jogo, existem missões que oferecem Experiência de Fôlego como recompensa.
  • Força: À medida que o seu nível de força aumenta, a sua capacidade máxima de peso também aumentará permanentemente. Uma das mais conhecidas formas de aumentar este atributo, é carregar itens de comércio no próprio personagem, sem o uso de veículos ou montarias e que ultrapassem os 100% do seu peso máximo. Desta forma, o seu personagem ganhará Experiência de Força lentamente com o tempo. Com a expansão marítima do jogo, foram adicionadas Algas Marinhas que, quando ingeridas, dão uma pequena quantidade de Experiência de Força. Também pode ser encontrada como recompensa em algumas missões.
  • Saúde: À medida que o seu nível de saúde aumenta, a vitalidade (HP), estamina e recursos técnicos (WP/MP/SP) também aumentam permanentemente. Você pode adquirir Experiência de Saúde quando come alguma comida, ou também adquirindo-a como recompensa de missões.
Resistências
Quanto maior a resistência, menores as chances do seu personagem, ou inimigo, ser acertado. A base de resistência do personagem é de 20%, onde pode ser adquirido através do tipo de equipamento vestido, dos itens consumíveis ou através de habilidades que aumentam suas resistências, baseadas na sua Classe.

Você pode aumentá-las mais ainda, através do uso de cristais em equipamentos ou aprimorando os mesmos com Pedras Negras, assim como também consumir comidas e elixirs.

Mesmo quando sua resistência é aprimorada além de 60%, no PvP só serão aplicados os 60% iniciais, além disso somente terá efeito no PvE. Caso um aventureiro inimigo lhe ataque, e ele tenha atributos de Ignorar Resistência, sua resistência sofrerá uma diminuição baseada na quantidade do atributo inimigo.
  • Atordoamento / Rigidez / Congelamento: Valores maiores te farão resistir mais aos ataques de inimigos, que contêm aplicação de atordoamento, rigidez e congelamento.
  • Derrubar / Permanecer Caído: Valores maiores te farão resistir mais aos ataques de inimigos, que contêm aplicação de derrubada e permanência no chão.
  • Agarrão: Valores maiores te farão resistir mais aos agarrões dos inimigos.
  • Empurrada: Valores maiores te farão resistir mais aos ataques de inimigos, que contêm aplicação de empurrões ou contra-ataques.

Vida
Toda vez que você executa alguma atividade que envolva a produção de itens, você adquire experiência em determinada profissão de vida.

A medida que você subir os níveis de uma determinada profissão, suas atividades ficarão cada vez mais eficientes e lucrativas a medida do tempo, incluindo também, mais liberdade para vestir equipamentos únicos da profissão, que garantem ainda mais eficiência.

  • Coleta: À medida que o seu nível de Coleta aumenta, você passará a coletar mais materiais e consumirá menos pontos de energia por coleta realizada. Para diminuir o tempo de coleta e aumentar o ganho de experiência, é necessário vestir equipamentos próprios da profissão, utilizar ferramentas melhores ou ativar Pedras de Alquimia. Dentre os equipamentos, você pode produzi-los em aldeias ou cidades, ou comprar a vestimenta exclusiva de Coleta na Loja de Pérolas.

[ Aprenda mais sobre Coleta ]

  • Processamento: À medida que o seu nível de Processamento aumenta, você passará a obter mais itens por processo realizado. Para aumentar as chances de sucesso e o ganho de experiência durante o processamento, é necessário vestir equipamentos próprios da profissão, fazer uso de Pedras de Alquimia, ou ingerir comidas específicas. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades, ou comprar a vestimenta exclusiva de Processamento na Loja de Pérolas.

[ Aprenda mais sobre Processamento ]

  • Culinária: À medida que o seu nível de Culinária aumenta, você passará a cozinhar mais comidas por atividade realizada e também comidas de melhor qualidade. Para diminuir o tempo de cozinhamento e obter mais experiência, é necessário vestir equipamentos próprios da profissão, como também ingerir comidas específicas e fazer uso de Pedras de Alquimia. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades, ou comprar a vestimenta exclusiva de Culinária na Loja de Pérolas.

[ Aprenda mais sobre Culinária ]

  • Treino: A forma de conseguir experiência nesta profissão, é um pouco diferente das demais profissões de produção. Você precisará capturar montarias selvagens ao redor do mundo e registrá-los em algum estábulo. Quanto maior o seu nível de treinamento, mais rápido você aumentará o nível da montaria ao utilizá-la, e mais fácil será de capturar novas montarias. Também existem equipamentos próprios para esta profissão. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades, ou comprar a vestimenta exclusiva de Treinamento na Loja de Pérolas.

[ Aprenda mais sobre Treinamento ]

  • Alquimia: À medida que o seu nível de Alquimia aumenta, você passará a sintetizar mais produtos por atividade realizada e também produtos de melhor qualidade. Para diminuir o tempo de sintetização e obter mais experiência, é necessário vestir equipamentos próprios da profissão, como também ingerir comidas específicas e fazer uso de Pedras de Alquimia. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades.
Se o produto sintetizado for igual ou inferior ao nível do seu personagem, você pode consumi-lo e garantir um forte adicional do atributo especificado. Através da Alquimia, também será possível sintetizar Pedras de Alquimia, que podem prover atributos adicionais por durações significativas.

[ Aprenda mais sobre Alquimia ]
[ Aprenda mais sobre Pedras de Alquimia ]

  • Pesca: À medida que o seu nível de Pescaria aumenta, você poderá pescar por mais tempo, devido ao menor consumo de durabilidade da sua vara de pescar e maior variedade disponível das mesmas. Poderá encontrar mais cardumes pelo oceano, que garantem 100% de chance em fisgar peixes de qualidade amarela. Para aumentar o ganho de experiência e diminuir o tempo de atividade por peixe fisgado, será necessário vestir equipamentos próprios da profissão, ingerir comidas específicas, elixirs de alquimia, ou fazer uso de Pedras de Alquimia. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades, ou comprar a vestimenta exclusiva de Pescaria na Loja de Pérolas.

[ Aprenda mais sobre Pescaria ]

  • Caça: À medida que o seu nível de Caça aumenta, você poderá equipar Mosquetes de Caça melhores, que infligem mais dano à preza. Você pode aumentar o ganho de experiência, vestindo equipamentos próprios da profissão. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades.

[ Aprenda mais sobre Caça ]

  • Comércio: À medida que o seu nível de Comércio aumenta, você poderá comprar mais itens exclusivos de comércio. Compras e vendas que requerem um alto nível de comércio, são bastante lucrativas devido ao preço base dos itens comercializados serem caros. Ao atingir nível 2 na categoria Mestre, você poderá maximizar o lucro do seu comércio através de certos NPCs. Pode também vestir equipamentos próprios da profissão, a fim de ter um ganho extra em experiência e peso para o personagem. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades.

[ Aprenda mais sobre Comércio ]

  • Cultivo: À medida que o seu nível de Cultivo aumenta, você passará a consumir menos pontos de Energia a cada vez que Limpar ou Colher uma Flor ou Fruto plantado. Pode também vestir equipamentos próprios da profissão, a fim de ter um ganho extra em experiência. Dentre os equipamentos, você pode comprá-los e produzi-los em aldeias ou cidades.

[ Aprenda mais sobre Cultivo ]

Ranking de Profissões
Você pode comparar as classificações dos personagens conectados em um determinado Canal, sendo elas todos os níveis de profissões de vida, riquezas em possessão, níveis base e etc.

Na lista, você poderá ver o nome do Personagem e Família, o nome do Clã ou Guilda, que estiverem classificados entre os 30 primeiros.

Mesmo que você não esteja entre os 30 primeiros no determinado Canal, ainda poderá ter uma noção básica através de uma medição diferente, ou verificar em outros Canais.

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Diário
O sistema de diário grava automaticamente, várias ações e conquistas do seu personagem desde o seu dia de criação.

As atividades são separadas por dia e você pode conferir mais informações detalhadas ao usar o scroll do mouse para navegar.

Relembre conquistas que você atingiu de tempos em tempos. Você poderá lembrar de acontecimentos valiosos e importantes na trajetória do seu personagem.

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▲ Você pode conferir várias conquistas, como ganho de níveis, força, encontros com NPCs e aceitação de missões em ordem cronológica.

Desafios
Os desafios são ordenados por objetivos, onde cada objetivo estabelece atividades específicas a serem realizadas pelo jogador, a fim de tornar sua aventura mais interessante e divertida. Os primeiros objetivos são facilmente alcançáveis e são anunciados no momento que você os completa.

Assim que um objetivo é alcançado durante a jogatina, o desafio conquistado aparecerá para que você receba sua recompensa, no canto inferior direito da sua interface.

A janela de desafios pode ser acessada pelo comando (P) e indo na aba ‘Desafios’, no canto superior direito da janela.

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▲ As recompensas podem conter itens e bônus úteis.

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▲ Clique no ícone de notificação, no canto inferior direito da interface, para receber sua recompensa.

Títulos
Os títulos são colecionáveis de várias atividades dentro do Black Desert. Todos os objetivos de um título, devem ser realizados unicamente pelo personagem, pois os objetivos também são únicos.

Títulos são apresentados acima dos nomes dos personagens, e nenhum deles possui um efeito isolado. Os efeitos começam a surgir, no momento que você passar a progredir cada vez mais na sua coletânea de títulos.

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▲ Você pode apresentar o título desejado, clicando no botão ‘Aplicar’ ao lado.



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.