Informações do Jogo > Pontos de Contribuição

Pontos de Contribuição


[​IMG]

A Contribuição é uma moeda baseada em pontos adquiridos ao completar missões. Esses pontos têm múltiplos usos, como comprar casas, alugar itens. A Contribuição é um recurso finito, ao contrário da Energia, ela não vai se regenerar ao longo do tempo. Se você remover um investimento seja ele qual for que tenha sido pego por pontos de contribuição, a contribuição vai ser devolvida a você e ficará disponível para usado novamente.


Como obter pontos de contribuição

  • Missões: A maioria das missões oferecerá uma contribuição como recompensa. Algumas delas são repetíveis e normalmente exigem que você mate um número definido de monstros nas proximidades.
  • Produção / Coleta de Subprodutos: Se você Cozinhar, Plantar ou fazer Alquimia pode receber como subprodutos da sua produção itens que podem ser trocados por EXP de contribuição, você pode trocar esses itens em NPCs específicos espalhados pelo mundo.
[​IMG]

  • Descobrindo novas áreas: Quando você explora uma nova área, você ganha diversos conhecimentos, esse é um bom meio de adquirir pontos de contribuição pois a partir da descoberta de novas áreas novas missões estarão disponíveis.
  • Guardião Local: Quando monstros atacam cidades à noite, você pode matá-los e coletar tokens como prova do seu trabalho defendendo a área. Consumir esses tokens consumirá energia, mas também recompensará você com EXP de contribuição.
[​IMG]

Como usar seus pontos de contribuição
Você pode usar seus pontos de contribuição para comprar casas, contratar operários, este sistema é o pilar para todo o conteúdo de vida do jogo.

Também é possível alugar equipamentos poderosos no início do jogo usando sua contribuição, Vamos aos tipos de investimentos que podemos fazer utilizando os pontos de contribuição.

  • Investindo em Bases
A base começa na sua cidade “principal” marcado com um ícone azul no Mapa Mundial.

Essa cidade é ativada sem nenhum tipo de investimento, você pode investir seus pontos de contribuição em uma base próxima, ao ponto original.

Se você conectar uma base a sua cidade principal, você pode ir para o ponto conectado e começar o comércio, se você quiser vender suas mercadorias em uma base não conectada é possível.

Porém é essencial estabelecer uma base forte e avançada de comércio, se não você receberá somente 30% do valor das mercadorias vendidas.

Se você investir seus pontos de contribuição em uma base, você também poderá investir na produção de materiais, é basicamente uma extensão da base principal, ela lhe permite coletar recursos essenciais para sua jornada, você pode enviar seus operários para coletar esses recursos e começar a produzir itens.

[​IMG]
▲ Passo 1 - Verifique se a base está conectada com uma linha branca.


[​IMG]
▲ Passo 2 - Selecione a base na qual você pretende investir e clique com o botão esquerdo do mouse e clique em investir contribuição.


[​IMG]
▲ Passo 3 - Bases conectadas são mostradas com uma linha laranja.

Comprando uma casa
Você pode comprar uma casa do tipo residência com seus pontos de contribuição e decorar ela ou aumentar seus espaços no armazém. Também é possível mandar um operários usar os materiais no seu armazém para processar os mais diversos itens.

Quando você seleciona sua cidade no mapa mundial, várias ícones de casa vão aparecer.

A residência é uma das indicadas a se comprar. Para que você possa se estabelecer, você deve comprar as casas que estão conectadas uma a outra.

As casas que você pode comprar imediatamente estão marcadas de azul no mapa e as com coloração mais clara, são as que você já possui.

[​IMG]


As casas cinzas estão disponíveis para compra, mas dependem de algumas condições, como por exemplo, ter outra casa ao lado comprada.

[​IMG]

Quando você seleciona uma casa que está marcada como azul, uma janela aparecerá indicando todas as funções disponíveis nesta casa.

Cada casa tem uma diversidade de funções, mas a maioria das casas podem ser setadas para ter mais espaço de armazém ou Alojamentos para os operários.

O Espaço do armazém que vai aumentar é cidade onde a casa que você investiu está localizada, se você investir em uma casa do tipo residência você será capaz de entrar na casa e decorar ela conforme seu gosto. Você só pode setar uma casa do tipo residência por cidade.

[​IMG]
▲ Selecione a casa indicada com a cor azul, escolha o seu uso e clique no botão de comprar, os seus pontos de contribuição serão reduzidos e a casa poderá ser utilizada para o seu propósito.

Alugando itens por pontos de contribuição
Existem vários tipos de itens que podem ser alugados por pontos de contribuição.

Desde equipamentos úteis para aventureiros iniciantes, a cercas de jardinagem onde as plantações podem crescer, existem itens como mosquetes para caça, flauta, tambores para tocar suas músicas, entre outras coisas.

Existe uma desvantagem, o item alugado não pode ser evoluído e o peso destes é maior que os demais, a uma vantagem, você não precisa reparar esses tipos de itens, por conta do seu grande ataque e defesa comparado aos itens normais.

Se você não utilizar o equipamento e deseja devolver o item e ter seus pontos de contribuição, basta ir ao NPC onde você alugou o item e devolver. Você terá seus pontos de contribuição de volta.

[​IMG]
▲Utilizando seus pontos de contribuição é possível alugar os mais diversos itens.

Se você já conheceu um NPC que possui itens para alugar, você poderá utilizar o botão de busca para encontrar o NPC. Isso facilita também a devolução do item neste mesmo menu é possível verificar as condições para alugar o item em questão.

[​IMG]

▲Se você já conhece o NPC que aluga itens por contribuição, você pode achar facilmente utilizando a busca.


Recuperar Contribuição

  • Pontos de Contribuição Investidos: Se você investiu sua contribuição em uma base tudo o que você precisa fazer é abrir o mapa do mundo, clicar na base em que você investiu e clicar no botão de remover.
[​IMG]

  • Itens alugados: Quando o item é alugado e devolvido ao NPC no qual você alugou, você irá recuperar a contribuição gasta para adquiri-lo.

[​IMG]
▲ Ao usar seus pontos de contribuição para alugar itens, você precisa estar ciente que deve devolver o item ao NPC no qual alugou para ter seus pontos de volta.
  • Casas: Se você comprou uma casa, navegue no seu maga para a cidade em questão, em seguida, clique na casa que você alugou e você irá encontrar um botão para vender a casa. Vender a casa irá remover os benefícios que a casa lhe concedeu, mas irá restaurar a contribuição investida.

[​IMG]
▲ As casas que você comprou, vão estar destacadas das demais, facilitando a visualização.



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.