Informações do Jogo > Bases

Bases


As Bases no Black Desert, são essenciais para a produção de materiais e Comércio.

Os principais benefícios de se realizar conexões entre bases, vilas e cidades, é realizar uma rota efetiva de comércio, ordenar trabalhadores à coletarem materiais, entre outros. Existem diversos benefícios atrelados a uma conexão bem sucedida.

Para realizar uma conexão, é necessário investir Pontos de Contribuição em cada uma delas.

Se duas vilas ou cidades, estiverem conectadas corretamente, mesmo que cruzando outras bases ao decorrer do caminho, você poderá enviar itens através do sistema de transporte, sem precisar pagar preços maiores, e também não sofrerá cortes de preço na venda de itens de comércio, onde seu item passa a valer somente 30% de seu valor total.


Tipos de Bases
As bases são divididas entre bases de exploração e produção.

As bases de exploração, são aquelas que você precisa investir pontos de contribuição, para realizar uma conexão. Existem 6 categorias que envolvem estas bases: Cidades, Vilas, Comércio, Portão, Áreas Perigosas e Pontos de Estradas.

As cidades e vilas são classificadas como Áreas Seguras, e o restante, Áreas de Combate.

As bases de produção, são aquelas onde você poderá enviar os seus trabalhadores para coletar materiais ou produzir itens. Para isto, é necessário conectar as sub-bases pertencentes a determinada base.

Existem 4 tipos de produção em bases: Fazendas, Mineração, Madeireira, e Escavação.

As seguintes funcionalidades estão disponíveis de acordo com cada base.

[​IMG]

Para conectar-se a uma base de exploração, é preciso antes conectar-se a outras bases próximas ou anteriores a desejada. Grandes cidades como Heidel e Glish, podem ser utilizadas imediatamente sem precisar conectá-las. Em áreas perigosas, alguns objetos podem substituir a função de NPCs na hora da conexão.


Como investir em uma Base
Para conectar-se em uma base, investindo contribuição, é necessário fazer uma visita ao NPC ou objeto que gerencia a determinada base. Entretanto, mesmo após encontrar o ponto de conexão, é importante checar se existem outras bases ao redor ou anteriores, que possam fazer conexões com a base desejada.

Caso você não consiga enxergar possíveis bases próximas, talvez seja necessário explorar mais as redondezas e adquirir o conhecimento do local. Ao conversar com o NPC ou objeto gerenciador, o conhecimento da base será liberado. Para acessar visualmente a base, abra o Mapa. Nele haverá uma lista das bases já descobertas. Ao apertar com o botão direito do mouse na base desejada, o mapa lhe marcará uma trajetória direta ao NPC ou objeto que gerencia sua conexão.


Mas lembre-se que, mesmo após localizar o ponto de conexão, você só poderá conectar definitivamente a base, se já possuir outras conexões realizadas ao redor ou anteriormente. Raramente alguns NPCs requisitarão um limite mínimo de Intimidade para conectar-se.

[​IMG]
▲ Ao clicar em uma base não conectada, uma opção aparecerá para indicar o NPC ou objeto gerenciador.

Vamos praticar! Conectando Heidel à Velia
A trajetória das conexões parecem um pouco complicadas, mas na verdade é bem simples.


[​IMG]
▲ Conectando Velia até Heidel.

Primeiramente, precisamos localizar a base mais próxima da nossa origem desejada. Se partimos de Velia, a próxima base será a Fazenda Bartali, orientando-se pela linha branca demarcada entre os dois pontos.

[​IMG]
▲ Se houver uma linha branca entre as bases, isto significa que você poderá investir contribuição para conectá-las.

Vá até a Fazenda Bartali orientando-se pelo Mapa, e procure pelo NPC com a função de Gerenciamento de Base. Emma Bartali é a gerente da Fazenda Bartali. Não é tão difícil encontrar este tipo de NPC, pois assim que você clica com o botão direito do mouse, em cima da Base, o Mapa traçará uma trajetória até ele.


[​IMG]
▲ Outra forma de identificá-los, é procurando uma pequena bandeira com um símbolo do tipo da base, o NPC ao lado normalmente será o gerente da mesma.

[​IMG]
▲ Durante a conversa com Emma Bartali, clique no botão “Gerenciar Base”.

[​IMG]
▲ Clique no botão “Investir Contribuição”, após ter selecionado a função de gerenciamento da base.

[​IMG]
▲ Velia e Fazenda Bartali, agora estão conectados!

As demarcações antes brancas, agora ficarão laranjas quando as bases estiverem conectadas. Agora nós podemos conectar a Fazenda Bartali até a Floresta de Balenos, pois agora o mapa nos indica novamente uma linha branca entre os dois.

[​IMG]
▲ A Fazenda Bartali e a Floresta de Balenos, agora podem ser conectados!

A Floresta de Balenos é gerenciada pela Fazenda DelLucci. Já que nem todas as áreas e bases estão conectadas, você pode se orientar pelo mini-mapa, para saber se a sua localidade atual está dentro de uma conexão ou não.

[​IMG]
▲ A Floresta de Balenos é gerenciada pelo NPC Daphne DelLucci.

Para conectar esta nova base, usaremos do mesmo método anterior, investindo contribuição pelo botão “Gerenciar Base”. De Velia para Fazenda Bartali, e então Floresta de Balenos.

[​IMG]
▲ Você pode ver que agora todas as 3 estão conectadas por uma linha laranja.

Caso você se perca por não existir mais nenhuma ligação além da Floresta de Balenos, você precisará explorar mais os arredores atrás de outras Bases. A medida que você seguir mais ao sul pela estrada de Balenos, você encontrará um novo NPC Gerenciador, que estará responsável pela Base ‘Passagem de Heidel’. Assim que você a habilitar no mapa, conecte-a e continue seguindo mais ao sul.

[​IMG]
▲ Conexões de Velia até a Passagem de Heidel.

Agora só existe um ligamento onde a linha branca segue, além da Passagem de Heidel. A base ‘Acampamento de Guarda do Norte’, fica situada bem ao norte da cidade de Heidel. Algumas das bases pelas quais você passou, vendem e compram itens de comércio. Se você tentar vender algum item, sem antes a base estar conectada, você só receberá 30% do valor total do mesmo. Assim que você fizer a conexão, o seu item poderá ser vendido pelo valor total, de acordo com a deflação ou inflação da base.

A Fazenda de Bartali, antes conectada na região de Balenos, é uma base do tipo Produção, pois é possível enviar seus Trabalhadores para coletar os materiais que ela fornece.

[​IMG]
▲ Se as bases estiverem conectadas, você pode enviar um Trabalhador seu, que esteja em alguma cidade ou vila conectada.


O que fazer quando você não souber onde conectar antes?
Se você descobriu uma base, onde não existe nenhuma linha branca que indica uma conexão até ela, selecione esta base e também a opção ‘Base Anterior’. Assim que você selecionar esta opção, será fácil de identificar as bases anteriores que são requeridas para conectar a base desejada.

[​IMG]
▲ Caso você queira conectar o Acampamento de Guarda do Oeste, o que será preciso fazer?

[​IMG]
▲ Após selecionar a base, clique na opção ‘Base Anterior’.

[​IMG]
▲ Ao redor da Base selecionada, você poderá enxergar vários pontos de luz, que indicam as bases que podem fazer uma conexão com ela.


Bases de Produção
As bases de produção são conhecidas por possuir materiais coletáveis por Trabalhadores. Ao investir sua contribuição nestas bases, você poderá enviar seus trabalhadores até elas. Em fazendas de batatas, batatas serão coletadas, em minas de cobre, cobre será coletado.

[​IMG]
▲ Você só poderá enviar o trabalhador da cidade ou vila que estiver conectada à base.

Trabalhadores devem ser contratados pelo NPC Contratante em determinada Cidade ou Vila. Normalmente você poderá contratar 1 Trabalhador por Cidade ou Vila. Para poder contratar mais Trabalhadores, será necessário investir contribuição em Alojamentos para eles, dessa forma, você aumentará seu limite de Trabalhadores.

Os itens coletados serão enviados para o Armazém da Cidade ou Vila, em que o respectivo Trabalhador os coletou. Se o seu Armazém estiver sem espaço o suficiente, você não poderá coletar materiais.


Retirando o seu Investimento de Contribuição
O método para retirar sua contribuição antes investida, é bastante simples. Você abre o Mapa, seleciona a Base ou Casa investida, e retirar imediatamente a sua contribuição. Entretanto, para recuperar seus pontos, é necessário obedecer a ordem das conexões / investimentos realizados, ou seja, você precisará fazer o caminho inverso.

[​IMG]
▲ Neste exemplo, não é possível retirar o seu investimento da ‘Floresta da Pilhagem’. Só após você desconectar a ‘Caverna dos Goblins’, poderá retirar a base anterior.



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.