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Conhecimento


Os Conhecimentos são divididos entre grandes, médios e pequenos.

Conhecimentos individuais pertencem a uma sub-escala, e quando esta mesma é completada, o seu limite de Pontos de Energia aumentam.

Exemplo de hierarquia de conhecimentos: Pessoas (Grande) > Cidadãos do Leste de Balenos (Médio) > Cidadãos de Velia (Pequeno).

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Níveis de Conhecimento
Cada conhecimento possui um nível e este mesmo é adquirido aleatoriamente. O efeito do conhecimento varia de tópico em tópico, mas, de acordo com o nível adquirido, o respectivo efeito torna-se melhor.

O conhecimento acerca dos monstros lhe ajudarão a caçá-los melhor, já quanto aos NPCs, estes lhe oferecerão bônus específicos dependendo do NPC. Por exemplo, se você possui bons conhecimentos de Comércio, conseguirá melhores descontos em itens comercializados.

Caso você precise resetar o nível de um conhecimento ruim, esta função é possível através da NPC Annolisa Rosie, localizada na Biblioteca de Calpheon.

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▲ Se você visitar a Annolisa Rosie na Biblioteca de Calpheon, poderá deletar algum conhecimento ruim a fim de adquiri-lo novamente e melhor.

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▲ Acessando a janela de Gerenciamento de Conhecimentos, selecione o conhecimento desejado e clique em ‘Deletar’. Este processo consome 10 Pontos de Energia por cada conhecimento deletado.


Tópicos de Conhecimento
Os conhecimentos são divididos entre 9 categorias principais, dente estas possuindo diversas categorias médias e pequenas (sub-categorias). A quantidade de energia ganha ao completar um tópico, vai variar de acordo com o seu tamanho total, com a quantidade de sub-categorias envolvidas.

Dentre os conhecimentos relacionados à “Ecologia”, ao acessar a NPC Annolisa Rosie na Biblioteca de Calpheon, é possível criar uma pequena Estante de Livros ao consumir um pouco do seu conhecimento. Ao realizar este processo, o conhecimento do tópico selecionado será resetado / deletado, o mesmo conhecimento pode ser adquirido novamente ao matar o monstro.


A respectiva estante gerada só poderá ser utilizada 10 vezes em intervalos de 1 hora.


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Seguindo as características dos tópicos de conhecimento, temos:


  • Pessoas: Conhecimentos divididos entre cidades e seus territórios. Você os consegue simplesmente conversando com o NPC, porém, alguns deles requerem o conhecimento de outros NPC relacionados, neste caso, uma mensagem amarela na conversação do NPC alertará quando lhe faltar o conhecimento pré-requerido. Além disso, é importante ter em mente que alguns NPCs precisam de mais pré-requisitos para obter seu conhecimento, como por exemplo o seu nível de Amizade.

  • Topografia: Conhecimentos classificados por terrenos explorados e NPCs Gerenciadores de Bases. Estes conhecimentos são normalmente adquiridos ao explorar a região ao seu redor, caso contrário, talvez seja preciso conversar com NPCs relacionados a determinada região, entretanto, não se esqueça do seu nível de Amizade.

  • Ecologia: Conhecimentos classificados pelas raças e espécies dos monstros. Estes conhecimentos são adquiridos aleatoriamente ao caçar monstros de um determinado tipo. É possível usar Mascotes e Óculos decorativos que possuem bônus para facilitar o ganho deste determinado tipo.

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▲ Habilidades dos mascotes que facilitam o ganho de conhecimento. Pode ser utilizado junto à óculos decorativos para melhor performance.


  • Diário de Aventuras: Conhecimentos adquiridos a realizar marcos em suas aventuras. Também estão inclusos em conversações com NPCs, recompensas de missões e objetos do cenário.

  • Acadêmico: Conhecimentos teóricos diversos.

  • Vida: Conhecimentos de vida e combate que são adquiridos ao realizar ações específicas. Este tipo de conhecimento é capaz de ser adquirido mesmo sem completar uma certa tarefa, porém, nenhum deles agregam mais pontos de energia e os conhecimentos de combate só podem ser adquiridos através de leitura e conversação.

  • Adaptando-se ao Black Desert: Conhecimentos básicos adquiridos ao seguir os primeiros guias do jogo. Assim como os conhecimentos de vida, estes também não agregam pontos de energia mesmo se todos forem concluídos.

  • Comércio: Conhecimentos adquiridos ao se consumir um item de comércio. Basta usar o botão direito do mouse e conseguir o conhecimento do determinado item.

Métodos para Aquisição de Conhecimento
Ao conseguir qualquer conhecimento, a determinada categoria será habilitada na janela de conhecimentos (H). Os conhecimentos ainda não adquiridos são marcados com interrogações. É possível enxergar pequenas dicas sobre o conhecimento ao passar o cursor do mouse em cima do mesmo.

Existem casos onde, é possível ganhar conhecimento ao oferecer bebidas alcoólicas à NPCs em tavernas.

As chances de adquirir algum conhecimento são as mesmas para todos os jogadores, não importando o nível base de cada um. Por exemplo, se um aventureiro de alto nível, tenta adquirir conhecimento de um monstro fraco, suas chances serão as mesmas de alguém que esteja no nível do respectivo monstro.


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  • Conversas com NPCs: O NPC que possuir um sinal de exclamação em sua cabeça, poderá lhe prover seu conhecimento só em interagir. Alguns deles lhe oferecerão mais opções de interação, como alguma curiosidade sobre outro assunto tangente. Estas opções tendem a consumir energia, dependendo do valor intelectual do conhecimento, e talvez também venham a precisar de Amizade.
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▲ Assim que encontrar um NPC com exclamação, fale com ele imediatamente!

  • Missões: Existem conhecimentos que são recompensas de certas missões.
  • Expedições: Quando você descobre uma nova área ao explorar o mapa, ganhará o conhecimento da determinada área.
  • Produções: É possível adquirir uma vasta quantidade de conhecimento ao produzir itens em Culinária, Alquimia e Processo.
  • Caças: Ao caçar monstros você ganhará conhecimento ecológico.
  • Objetos: Objetos ou monumentos gerenciadores de Bases, também proporcionam conhecimento, assim como também a leitura de livros e interação com estruturas do cenário.

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▲ Ao interagir com objetos e monumentos do cenário, é possível adquirir conhecimentos onde menos se espera.

  • Atividades de Produção: Ao produzir qualquer tipo de item em alguma atividade de produção, seguindo sua receita base pela primeira vez, o conhecimento do mesmo será liberado.
  • Estante de Livros: Adquira estantes com vários livros e instale em sua residência, dessa forma será possível lê-los e adquirir o conhecimento do conteúdo descrito.

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  • NPC Mercador de Conhecimento: Vende diversos conhecimentos prontos aos aventureiros.


Interesse
O sistema de Interesse funciona acerca do sistema de Amizade. Você pode verificar o interesse de todos os NPCs que estão dispostos a conversar com você. Em caso de não possuir o conhecimentos dos interesses acerca do respectivo NPC, você não poderá iniciar nenhuma conversação com o mesmo.

Os interesses podem ser checados na opção de ‘Conversação’, desde que o NPC possua um indicador de círculo branco na interface. Os NPCs já conhecidos podem ser checados em sua janela de conhecimentos (H).


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▲ NPCs que têm interesses a serem compartilhados, não conversarão com você caso lhe falte outros conhecimentos pré-requisitados.

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▲ Também é possível adquirir Amizade quando você tem uma conversa bem sucedida.


Curioso sobre os conhecimentos ainda não adquiridos?
Ao visitar algum hotel de cidade ou vila, é possível conseguir pistas sobre os conhecimentos que lhe restam. Compre ‘Cerveja Escura’ de algum NPC Cozinheiro, mantenha ela em seu inventário para interagir com algum NPC do hotel.


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▲ Compre a cerveja escura que é vendida pelo dono do hotel ou cozinheiro.

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▲ Se você interagir com NPCs locais com a cerveja em seu inventário, é possível liberar conversas sobre diversos conhecimentos.

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▲ Ao finalizar a interação com o NPC, aparecerá uma listagem dos conhecimentos ainda não adquiridos a respeito do que estava sendo tratado anteriormente.

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▲ Ao selecionar alguns dos conhecimentos listados, você receberá uma indicação no mapa de onde é possível adquiri-lo.



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