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Guildas


Guildas são grupos de pessoas que se unem para um único propósito.

Existem diversos conteúdos que só podem ser feitos estando em uma Guilda. As recompensas de suas determinadas atividades podem ser distribuídas entre todos os membros, principalmente as atividades voltadas ao PvP.

Estabelecendo uma Guilda
Guildas podem ser criadas desde o Nível 1 em qualquer NPC Gerenciador de Guildas. Ao criar sua guilda, serão necessários 100.000 moedas de prata, sendo usadas 20.000 para criação e o restante enviado ao banco da guilda para ativação de missões.

Outros requisitos para criação:
  • Não estar participando de outra guilda ou clã;
  • Aguardar 24 horas após sair de outra guilda ou clã;
  • Os nomes podem possuir caracteres e números, mas não espaços ou caracteres especiais.
Se após criar um clã você desejar transformá-la em uma guilda, ainda será necessário pagar 100.000 moedas de prata.

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Registrando o Emblema
Para registrar o Emblema da Guilda que será apresentado ao lado do nome é preciso fazer uso do item [Guilda] Certificado de Registro de Emblema da Guilda.

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O emblema deve possuir as dimensões 60x60 pixeis, o nome ‘Gmark’ e o formato PNG. Após configurar seu emblema nestas configurações, coloque-o no seguinte destino: ‘Meus Documentos/Black Desert’.

Tenha em mente que só é possível registrar ou trocar emblemas nas Segundas-Feiras.

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▲ Ativação do emblema criado e localizado no destino ‘Meus Documentos/Black Desert’. Consumirá o item Registro de Emblema de Guilda.

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▲ Janela de confirmação para registro do emblema.

Contratando e Demitindo Membros
Para contratar jogadores para sua guilda, clique em Convidar para Guilda pelo nome no chat ou interagindo pessoalmente com o jogador. Para que esta interação possa ocorrer, o recrutador e o recrutado precisam estar no mesmo canal.

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Algumas condições ao fazer parte de Guildas:
  • A Guilda é compartilhada entre sua família, portanto, só é possível fazer parte de 1 guilda por vez.

  • Não é possível ser contratado por outra guilda assim que você tenha deixado outra. É preciso aguardar um intervalo de 24 horas.
Assim que você assinar um contrato enviado por um Líder de Guilda, você já estará fazendo parte da respectiva guilda.

O contrato incluirá os termos estabelecidos, pagamentos diários e penalidades. Os períodos para contratos são de: 1 dia, 7 dias, 14 dias e 30 dias. Os termos do contrato podem ser alterados pelo líder, porém, é preciso renovar o contrato de um membro para alterar pagamentos e penalidades. Os contratos podem ser renovados após passado 1 dia.

Por padrão de pagamento, em contratos de 1 dia recebe-se (1.000 pratas), 7 dias (7.000 pratas), 14 dias (14.000 pratas) e 30 dias (30.000 pratas).

É possível aumentar o pagamento de um membro em 1% a cada 100 pontos de atividade obtidos. O limite do aumento é de 100% do pagamento base. Portanto, se o pagamento base de um respectivo membro for de 30.000 moedas de prata, é possível então aumentar para 60.000, caso o mesmo tenha atingido o limite de 10.000 pontos de atividade dentro do atual contrato.

Renovações de contrato podem ser realizadas 1 vez por dia.

Se o seu contrato com uma guilda estiver expirado/acabado, a guilda poderá encerrá-lo sem penalidades. Se o membro quiser encerrar seu contrato e sair da guilda, mesmo estando com o contrato ativo/dentro do período, o mesmo deve pagar uma taxa de penalidade para a guilda. É preciso pagar a devida taxa atrelada em seu contrato para sair de uma guilda.

Se você for expulso da guilda dentro do seu contrato, a guilda lhe pagará um bônus adicional ao seu salário no momento que foi expulso.

ContratoPagamento DiárioTaxa de Penalidade
1 Dia1.000 moedas de prata500 moedas de prata
7 Dias7.000 moedas de prata3.500 moedas de prata
14 Dias14.000 moedas de prata7.000 moedas de prata
30 Dias30.000 moedas de prata15.000 moedas de prata
▲ Note que alterações podem ser realizadas, dependendo dos termos estabelecidos pelo Líder da Guilda.


Posições e Autoridades
Ao contrário dos clãs, Guildas podem nomear membros para Oficiais e Intendentes. O Oficial dá suporte direto às atividades do Líder, possuindo certa autoridade no gerenciamento da guilda. Não há limites para quantidade de Oficiais. Somente o Líder pode nomear um Membro para Oficial.

  1. Líder
    É o diretor da guilda. Responsável pela maioria das atividades da guilda, o Líder é a figura que deve ser consultada para todos os movimentos a serem tomados. Ele tem a liberdade de dividir responsabilidades entre Oficiais, Intendentes e Membros de confiança, esta é uma prática recomendada para que a guilda possa prosperar de forma balanceada em seus poderes internos.
  2. Oficial
    Tem o poder de comandar setores da guilda, nos quais o Líder deu autoridade para tal.
  3. Intendente
    Tem o poder de auxiliar no gerenciamento de suprimentos de guerra, assim como o Líder e o Oficial. Ele pode comprar suprimentos do NPC de Guildas e alocá-los no campo de batalha. É um cargo ativo em momentos em que a guilda está se preparando para guerras de bases ou territórios.
  4. Membro
    Cargo básico que pode usufruir dos benefícios conquistados pela guilda, mas sem o poder de iniciar operações da guilda.
PermissõesLíderOficialIntendenteMembro
Guerra de Conquista/Bases e ContratosOOXX
Tarefas[/B]OXXX
Loja da Guilda[/B]OOOX
Alterar Mensagem da Guilda[/B]OXXX
Construção e Remoção de Fortes[/B]OOXX
Armazenar Armas de Guerra[/B]OOXX
Declarar e Encerrar Guerras Entre Guildas[/B]OOXX
Dar Proteção a Membros[/B]OXXX
Aplicação e Aceitação de Batalhas[/B]OXXX
Pagamento por Incentivos[/B]OXXX
Ativar Habilidades de Guilda[/B]OXXX
Leilão de Guilda[/B]OXXX
Fechar Guilda[/B]OXXX
Banco da Guilda[/B]OOOO


Dica: Ao nomear vários Oficiais, mais pessoas poderão gerenciar a Guilda, porém, mais relatórios e requisições serão atribuídos ao Líder.

Janela de Guilda
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1 - Avisos
É possível enviar mensagens para todos os integrantes da Guilda. Somente disponível para o Líder e Oficiais.

2 - Introdução da Guilda
Escreva a introdução da sua Guilda. Esta mensagem ficará visível na janela (ESC ▲ Rank de Guildas). Somente disponível para o Líder e Oficiais.

3 - Mensagem Diária
Todo integrante tem direito a escrever uma mensagem por dia na janela da guilda.

4 - Expandir Limite de Membros
É possível aumentar o limite de membros que sua guilda pode suportar. O limite máximo é de 100 membros. Esta função consome Pontos de Guilda e aumenta um limite de 5 membros toda vez que usada. O tamanho da guilda será determinada pela quantidade de membros.

5 - Expandir o Limite de Proteção
É possível usar os Pontos de Guilda para aumentar o limite de proteções. Este limite pode ser expandido em 10% de acordo com a quantidade de membros. 3 Pontos de Guilda serão consumidos por membro. Membros com proteção ativa não podem atacar e nem serem atacados por membros de uma guilda rival, exceto se forçarem o ataque (Alt+C).

6 - Declaração de Guerras
É possível declarar guerra com guildas inimigas. Pode ser realizado pelo Líder ou Oficiais.

7 - Banco da Guilda
É possível acessar o banco da guilda em cidades.

8 - Informações da Guilda
Exibe a página de informações da guilda. Qualquer jogador pode escrever na Lista de Convidados em busca de recrutamento.

9 - Guildas em Guerras
Exibe a pontuação de mortes entre as guildas, como também opções para finalizar a guerra ou convocar um confronto final.


Comunicação da Guilda
Membros podem se comunicar através do chat da Guilda. Digite /g + Espaço no chat para digitar no chat, ou Alt+5.

Para enviar um aviso a todos os membros, basta o Líder ou Oficial digitar uma exclamação (!) no início da mensagem no chat da guilda.

Se um membro de sua guilda morrer no mesmo canal para alguém de uma guilda inimiga, o seu nome será sinalizado no mapa indicando o local da morte. Esta é uma das formas mais fáceis de saber onde as lutas estão ocorrendo em seu canal. Os membros da sua guilda serão sinalizados com marcações verdes no mapa e minimapa.


Fundos da Guilda
Ao criar uma guilda, ela inicialmente começará com 80.000 moedas de prata em seus fundos. Ninguém pode sacar prata diretamente dos fundos da guilda, e eles serão principalmente usados para ativar missões.

Métodos para Aquisição de Fundos


1 - Missões de Guilda
A forma mais simples e direta de se conseguir mais fundos é realizando missões. Dependendo do tamanho e tipo da missão, é possível conseguir de 300.000 até 2.000.000 de moedas de prata para os fundos.

2 - Guerras de Territórios
Guerrear com outras guildas para tentar conquistar um território é o método que mais eficiente para prover fundos. A guilda vencedora poderá extrair as taxas acumuladas nos NPCs mercadores da respectiva capital.

As taxas neste caso só poderão ser coletadas no mesmo canal em que a guerra tenha acontecido. Por exemplo: se você deseja coletar as taxas da capital de Serendia, Heidel, é preciso antes acessar o canal Serendia 1 para tal. Caso você não colete suas taxas até os últimos 15 minutos antes da próxima guilda conquistar o território, todas as taxas serão coletadas automaticamente, e essa coleta será realizada novamente ao faltar 5 minutos.

3 - Caçando Monstros Marinhos
Se sua guilda possuir um galeão ou um barco individual, equipado com munições para seus canhões, é possível caçar monstros marinhos no grande oceano e obter certas recompensas. Os itens podem ser vendidos nas lojas de guildas e, dependendo da raridade, podem valer até 100.000.000 moedas de prata.

Utilidades para os Fundos da Guilda:

  1. Pagar membros por incentivo;
  2. Pagar membros por salário diário;
  3. Dar lances para tentar comprar uma Casa de Guilda;
  4. Comprar munições e espólios para guerras.
  5. Ativar Missões;
  6. Comprar itens exclusivos para Guilda.

Tributos/Incentivos

O pagamento por incentivo pode ser designado a um membro da guilda. O valor pode variar entre 10% e 30% dos fundos gerais, e pode ser pago a cada 3 dias. Dependendo da participação do membro com a guilda, o incentivo pode ser alterado entre os níveis 1 e 4. Quanto maior o nível do incentivo, maior será o pagamento.

Taxas de Guildas

Para uma guilda existir, é necessário que a mesma pague taxas ao sistema do jogo. Estas taxas variam de acordo com o tamanho e fundos da guilda. Ambas são pagas todos os Domingos às 23:59, ou seja, são taxas semanais.

As taxas atreladas aos fundos, seguem na tabela abaixo. Caso os fundos da guilda sejam inferiores a menor taxa, a guilda não pagará nada.

Fundos da GuildaQuantia Paga por Semana
1 bilhão até 4,9 bilhões1% dos fundos
5 bilhões até 9,9 bilhões3% dos fundos
10 bilhões até 19,9 bilhões5% dos fundos
20 bilhões até 29,9 bilhões7% dos fundos
30 bilhões até 49,9 bilhões10% dos fundos
50 bilhões até 89,9 bilhões15% dos fundos
90 bilhões em diante ~20% dos fundos


Na tabela abaixo estão as taxas atreladas ao tamanho da guilda. Estas taxas só são pagas se, no momento do pagamento, 23:59 de um Domingo, houver no mínimo 10 membros da guilda conectados. Caso não haja esta quantidade mínima, a guilda não realizará o pagamento desta taxa.

Tamanho da GuildaQuantia Paga por Semana
Pequena100 milhões
Média200 milhões
Grande300 milhões
Muito Grande400 milhões


Conseguindo Pontos de Guilda
Missões de Guilda
A forma mais simples de aumentar seus pontos de guilda é realizando as missões que estiverem disponíveis. Dependendo do tipo e tamanho da missão, é possível ganhar um mínimo de 500 pontos de experiência, até um máximo de 24.000 pontos. Ao atingir 100% da experiência, sua guilda ganhará 2 pontos para serem distribuídos entre suas habilidades.

Quanto maior a missão, mais tempo será disponibilizado para completá-la e mais experiência será ganha.

Aumentando Níveis de Membros mais Fracos

Se você é um iniciante e incapaz de ajudar nas missões ativas pela sua guilda devido ao seu baixo nível, ainda é possível acumular pontos de atividade ganhando níveis em seu personagem. Normalmente, personagens de baixo nível conseguem evoluir rapidamente, portanto, ainda é possível contribuir até que você possa futuramente ajudar diretamente em missões.

Missões de Guilda
As Missões de Guilda são atividades que recompensam a guilda com moedas de prata e experiência. Todos os dias é possível ativar até 5 missões.

Dependendo de qual for o foco da maioria dos seus membros, a missão recomendada para a guilda irá variar. Se a maioria dos membros estiver focada em atividades de Vida, então será interessante ativar missões voltadas a Coleta, Processo, Pesca ou Comércio. Se a maioria estiver focada na caça de monstros, então será interessante ativar Missões de Subjugação.

Cada missão possui um tempo limite para ser completada, este tempo varia de acordo com o tipo e tamanho. Se a missão não for completada no tempo exigido, a guilda não ganhará os fundos e experiência da mesma, o mesmo vale para casos de abandono. Lembre-se que, o limite de ativação diário não reseta após abandonar / desistir de uma missão.

O tamanho das missões disponíveis, dependerá diretamente do tamanho de sua guilda. O tamanho altera a quantidade de monstros a serem caçados ou o número de materiais necessários para coleta.

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▲ Janela de Missões de Guilda. Acesse-a na 3ª aba localizada no topo da janela (G).

Missões de Subjugação
A maioria das missões disponíveis são de subjugação, a caça de monstros específicos em diferentes territórios. A principal vantagem da participação neste tipo de missão é que você pode progredir o nível de seu personagem ao mesmo tempo que ajuda a guilda.

É importante verificar os níveis dos membros disponíveis a ajudar. Isso deve refletir em sua escolha no tamanho e território em que ela será ativada. Também influenciará diretamente na velocidade que os membros levarão para completar.

Se a maioria dos membros estiverem em torno dos níveis 45 ~ 50, é recomendado realizar missões no território de Calpheon. Nível 52+ já é possível tentar missões de Mediah, e Valência é mais voltada aos jogadores com no mínimo nível 56. Os monstros destes territórios são selecionados aleatoriamente ao ativar a missão.

Missões Gerais
As missões gerais consistem de atividades de Coleta, Processo, Pescaria e Comércio. São boas missões para membros de baixo nível e especialistas em profissões de Vida. Missões de comércio requerem investimento direto dos jogadores, e o Líder precisa participar, por serem consideradas missões difíceis e só recomendadas para guildas fortes.

Incursões
Se você completar missões intituladas como [Subjugação de Chefe] durante alguma missão geral, será garantido um pergaminho de invocação. Este pergaminho pode invocar um monstro Chefe para que sua guilda o derrote. Itens valiosos podem ser conseguidos, como armas Liverto e equipamentos Grunil. Entretanto, o valor para ativação desta missão é relativamente caro dependendo dos fundos da guilda.


Habilidades de Guilda
As Habilidades adquiridas por uma Guilda são aplicadas a todos os membros de contrato ativo, e são divididas em Ativas e Passivas.

Habilidades de Combate
As habilidades de combate são constituídas de habilidades passivas. Existem 4 passivas que podem ser evoluídas ao investir pontos: Poder de Ataque, Precisão, HP Máximo e Redução de Dano. Estas habilidades ajudam na caça de monstros e combates PvP.

Habilidades de Vida
As Habilidades de Vida também são constituídas de habilidades passivas. Existem 3 passivas que podem ser evoluídas ao investir pontos: Velocidade de Coleta, Velocidade de Pesca e Proteção em Comércio. Estas habilidades são úteis para jogadores que praticam profissões de vida. É recomendado priorizar as habilidades de vida antes de combate, pois os bônus são maiores a cada nível evoluído.

Habilidades de Guerra
As habilidades de guerra possuem características estratégicas, pois seus intervalos de uso são muito grandes. Algumas delas precisam de outras habilidades de combate como pré-requisito.
  • Comando de Agrupamento: O líder toma seu local no mapa como referência, para que todos os membros que estejam no mesmo canal possam ser teleportados diretamente até ele.
  • Resistência a Armas de Guerra: Habilidades passivas que garantem defesa extra contra os ataques das armas de guerra. Ex.: Canhões, Torres e etc.
  • Chamado do Lorde: Garante +100 pontos de HP para todos os membros durante guerras de territórios.
  • Bandeira da Determinação: Item usado durante guerras para configurar novos pontos de controle. Este ponto servirá como nova opção para membros ressuscitarem.
[ Visão detalhada sobre Guerras de Conquista. ]

Habilidades da Casa de Guilda
São habilidades avançadas, somente recomendadas para guilda que já completaram todas suas skills de combate, guerra e vida. Casas de Guilda devem ser compradas através de um sistema de leilão, onde a guilda que der o maior lance levará a respectiva Casa. Cada Casa possui lojas que fabricam itens e montarias exclusivas para a guilda, além de permitir a expansão do seu banco. As habilidades das Casas requerem muitos pontos de guilda para serem utilizadas.

Guerras entre Guildas
É possível declarar guerra contra guildas inimigas. Após a declaração, existe um intervalo de 10 minutos para que a guerra ative. Após a ativação, o combate entre 2 ou mais guildas estará livre, e em casos de mortes, o sistema de Karma não funcionará, desabilitando qualquer punição antes realizada em PvPs normais.

Proclamando a Guerra
É possível declarar guerra sem o consentimento da guilda inimiga. O limite de guerras por guilda são de 6 guildas.

A proclamação custa 1.000.000 pratas dos fundos +300.000 a cada 2 horas passadas com a guerra ativa. Entretanto, a penalidade de tempo não é aplicada às guildas que estejam ocupando bases ou territórios. Assim que a guerra ativar, será apresentado na janela (G) uma pontuação entre a sua guilda e a inimiga. Esta pontuação só é visível para a guilda que proclamou guerra.

Após 1 hora de duração, é possível encerrar a guerra caso desejado. O Líder ou Oficial pode fazê-lo.

※ Mortes ocorridas entre guildas em guerra não sofrem penalidades de mortes normais.

Batalha Final
Se os líderes de duas guildas em guerra estiverem no mesmo canal, é possível que uma das guildas requisitem uma batalha final.

Na janela de guildas (G), aperte o botão Requisitar Batalha Final. Uma nova janela abrirá, requisitando uma aposta em fundos da guilda. A aposta será enviada a guilda inimiga, mas a batalha final somente iniciará caso ambas as guildas aceitem os termos da aposta. Mesmo que uma das guildas rejeite a requisição de um confronto final, a guerra entre as duas permanecerá.

Em caso de aceitação, as apostas das guildas serão debitadas dos fundos e só entregues no final para a guilda vencedora.

Se não houver uma ganhadora após o período de 24 horas, ambas as guildas serão declaradas como derrotadas (empate), e ambas as apostas serão perdidas.

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▲ Aplicando uma Batalha Final com a guilda inimiga.

Proteção de Membros
A proteção de membros de guilda previne que membros de guildas inimigas ataquem seus membros com proteção. Entretanto, esta proteção não evita ataques normais (Alt+C).

O limite de membros que podem receber proteção é 10. Cada expansão desse limite custa 3 Pontos de Guilda, e adiciona +1 espaço de proteção disponível. Os limites escalam em 10% de acordo com o número de espaços.


Itens de Guilda
Itens de guilda podem ser comprados em qualquer NPC de Guilda em cada cidade. Em sua maioria, só vendem itens voltados para Guerra de Base e Territórios.

TipoExplicação
RecuperaçãoSó podem ser utilizados em Guerras de Bases. Poções de alta qualidade não são vendidas. Portanto, podem não ser tão eficientes quanto esperado.
Munição de TreinamentoMunições usadas exclusivamente para treinamento. Podem ser utilizadas antes ou durante uma guerra. Não causam dano em inimigos.
ArmadilhasSão armadilhas que podem causar dano e controle do inimigo dependendo do tipo. Podem ser instaladas ao redor das cidades e possuem um limite de 3 usos por pessoa.
Armadilhas para ElefantesArmadilhas que podem atingir Elefantes inimigos. Ao atingir o inimigo, o jogador que estiver montado no Elefante cairá no chão. Podem ser instaladas 3 armadilhas por pessoa, assim como as normais.
Forte de Base ou TerritórioConstrução necessária para participar de uma Guerra de Base ou Território. Centros de Comando são necessários para territórios como Calpheon, Mediah e Valência. Para bases, fortes pequenos, médios e grandes podem ser usados dependendo do nível da base.
Torre de DefesaTorre que defende seu forte já previamente organizado. Só disponível em Guerras de Bases.
Amendoim do DesertoAmendoim utilizado na captura de Elefantes.
MateriaisUsados para produção de espólios e montarias de guilda.
Espólios de GuerraSão construções que dão auxílio durante a guerra. Normalmente construídos ao redor do forte ou centro de comando. Devem ser postos de forma estratégica, respeitando o terreno escolhido.


Autoridade do Líder
Em uma guilda, é possível que o Líder possa não estar conectado em dias importantes. Devido a isso, é possível passar o cargo de Líder para outra pessoa da guilda. Existem 2 formas para fazer isto:
  • Se o Líder não voltar a conectar no jogo por mais de 15 dias, um Oficial pode usar 2.000.000 de moedas de prata dos fundos para tomar posse do Líder.
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▲ Tomando posse do cargo de Líder, caso o mesmo não conecte num período de 15 dias.
  • Caso o Líder assim deseje, ele pode nomear outra pessoa para liderar a guilda. Porém neste caso, existem outras condições que devem ser respeitadas:
- Se sua guilda possuir um território, base ou casa de guilda, a nomeação não será possível;
- Se houverem itens no banco da guilda, itens de guilda no inventário do líder ou no estábulo, a nomeação não será possível;
- Se algum elefante estiver vestindo equipamentos, a nomeação não será possível;
- No momento da nomeação, 50% de todos os fundos serão debitados do banco.
É preciso estar atento à estas condições, para decidir se a nova nomeação será saudável ou não para sua guilda.

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▲ Nomeando outro membro como Líder.


Encerrando a Guilda

Se for preciso dar fim a sua guilda, é possível fazê-lo com algumas condições. Na página inicial da guilda (G), selecione o botão de Encerrar Guilda.

Segue abaixo as condições:
  • A guilda precisa estar sem membros, somente o Líder restando para encerrar;
  • O banco da guilda precisa estar vazio;
  • Não devem existir fortes ou centros de comando instalados.
Rank de Guildas
O rank geral de guildas pode ser acessado pelo botão Rank de Guildas no menu (ESC). As guildas inicialmente são listadas pela sua pontuação geral, mas também é possível ver o rank por outros parâmetros.

Exemplo de Parâmetro: Quantidade de membros com profissões de vida evoluídas, com cada profissão possuindo seu próprio rank.

Ao passar seu Mouse por cima de cada guilda listada, é possível ler suas introduções. Selecionando uma guilda, a sua página principal de apresentação abrirá, mostrando toda sua introdução detalhada e também poderá deixar uma mensagem em sua Lista de Convidados.

Todos estes filtros lhe ajudarão a encontrar a Guilda desejada.

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▲ Acessando a janela de Ranking de Guildas.



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