Batalha > Penalidade de Morte

Penalidade de Morte


Quando um personagem morre, existe uma penalidade para o mesmo dependendo do último ataque recebido.

Primeiramente, se você morre para um monstro ou NPC, penalidades como: perda de experiência, destruição de cristais e itens de comércio, terão chances de serem aplicadas. Tenha em mente que, alguns cristais possuem chances maiores de destruição em mortes. Existe também o fato de que, perder pontos de experiência em níveis maiores, resultará em mais tempo perdido.

Entretanto, considerando que seu personagem possua Karma positivo, nenhuma penalidade será aplicada ao morrer em PvP.

[​IMG]
▲ Exemplo de penalidade ao morrer para monstros ou NPCs.

Ponto de Ressurreição
Após uma morte, é possível escolher um local para ressuscitar seu personagem. Se durante a interface de escolha, você não escolher o local após 1 minuto, o mesmo será escolhido aleatoriamente.

Possuindo o item Lágrimas de Elion em seu inventário, é possível usá-lo para reviver imediatamente, recuperando seus pontos de experiência perdidos, porém, seus cristais e itens de comércio não serão recuperados.

Ressurreição Imediata


Além das Lágrimas de Elion, também é possível reviver seu personagem imediatamente, durante um Duelo ou dentro das Arenas das capitais. Tenha em mente que, não é possível usar as Lágrimas de Elion durante uma Guerra de Base ou Território.

Ressurreição em Cidades / Vilas


Opção que revive seu personagem na cidade ou vila mais próxima do local de morte. Caso a morte seja situada em áreas não exploradas, a ressurreição levará em conta somente áreas exploradas.

Ressurreição em Bases

Opção que revive seu personagem na base mais próxima do local de morte. Caso a morte seja situada em áreas não exploradas, esta opção não estará disponível na interface. Aventureiros de Karma negativo revivem em áreas não exploradas.

Ressurreição durante Guerras de Bases e Territórios

Somente participantes de uma determinada guerra podem usar essas opções: Reviver ao lado do Forte / Centro de Comando, ou Reviver ao lado da Bandeira da Determinação construída durante a guerra.

[​IMG]
▲ Aviso de que seu local de morte está fora de uma área explorada, portanto a ressurreição será feita em outro local mais distante que tenha sido explorado.

Penalidades de Karma - Geral
Seus Pontos de Karma estão sujeitos a cair, caso você pratique atos como Roubo de NPCs ou PK (Player Killing). Para aumentá-los, somente é necessário caçar monstros.

Se você matar um inimigo PK por legítima defesa (contra-ataque), seus pontos de karma não serão afetados.

Ao matar outro aventureiro habilitando seu modo PvP, 200000 pontos serão subtraídos do seu Karma, entretanto, isto é somente se a vítima reagir ao seu ataque, caso contrário, sua penalidade será de 210000 pontos.

Levando em conta que, a pontuação máxima de Karma atribuída aos personagens é de 300000 pontos, se você matar 2 ou mais jogadores, seu Karma ficará negativo. Se o Karma do seu personagem atingir valores negativos, diversas penalidades poderão ser atribuídas à ele, como por exemplo, a diminuição do nível de aprimoramento dos seus equipamentos.

Repreensão em Zonas Seguras

Aventureiros de Karma Negativo são perseguidos e executados pelos guardas das cidades. Morrer para guardas significa morte por NPC, fazendo com que você receba todas as penalidades envolvidas.

Penalidade nos Níveis de Aprimoramento

Quando um personagem com Karma Negativo morre, os pontos de experiência perdidos são maiores, cristais de equipamentos e armas são destruídos ou corre o risco dos níveis de aprimoramento dos mesmos caírem, porém, estes dois últimos casos não ocorrem simultaneamente. Dentro do Deserto de Valencia, a penalidade para o nível de aprimoramento não é aplicada.

Ponto de Ressurreição

Quando um personagem com Karma Negativo morre, ele poderá escolher reviver na Base mais próxima da morte, porém, o sistema o levará para uma das 3 bases mais próximas aleatoriamente.

Vigia dos Guardas

Os guardas das cidades e vilas, não hesitarão em atacar qualquer aventureiro de karma negativo à vista. Pode ser difícil para os guardas perseguirem alguém rápido, pois eles transitam pelas ruas da cidade, sem pegar atalhos. Os guardas da cidade de Muiquun não perseguirão aventureiros negativos, ao contrário, perseguirão jogadores positivos.

[​IMG]
▲ Exemplo de guardas atacando aventureiro de Karma Negativo.

Penalidades de Karma - Deserto de Valencia
Dentro das fronteiras do Deserto, algumas regras e penalidades são alteradas. Ao atacar outros aventureiros, você receberá uma marca de assassino do deserto, está marca indica que qualquer outro aventureiro pode te atacar livremente e a mesma leva 30 minutos para ser retirada, somente sem estar confrontando outros jogadores.

Ao morrer com a marca de assassino para monstros ou NPCs, você somente perderá Pontos de Experiência e será enviado para a Prisão do Deserto.

[​IMG]
▲ Exemplo de marca de assassino.

Esta marca desaparecerá, se você não voltar a atacar outros jogadores em dentro de 30 minutos, ou se for enviado para a Prisão ao morrer.

Caso você morra fora das fronteiras do deserto, a marca não desaparecerá e ainda receberá penalidades de acordo com o seu Karma. Portanto, é importante verificar a sua quantia de Karma, toda vez que deixar o Deserto de Valencia.

As áreas que representam o Deserto, são todas as áreas onde seu Mapa fica travado e o Mini-mapa recebe um filtro de areia, fazendo com que você fique sem saber sua localização com exatidão.
  • Desvantagens atribuídas à Aventureiros Negativos:
[​IMG]

  • Itens de comércio terão chances de serem perdidos, independente da forma ou área da morte.

Se um aventureiro negativo morrer para outro aventureiro ou NPC, dentro do Deserto, o mesmo será enviado para a Prisão e receberá restrições de: -50% Velocidade de Movimento e incapacidade de entrar em modo de combate. Estas restrições dependem da quantidade de Karma negativo que o personagem possui.

Itens de escape e demais opções de realocação de mapa, não serão utilizáveis.

[​IMG]
▲ Exemplo das restrições de Velocidade de Movimento e modo de combate.

Devido a todas estas restrições, é recomendado que o jogador saia da prisão o mais rápido possível.

Estando dentro da Prisão, primeiramente, é possível realizar a Missão que será dada pelos NPCs dentro da prisão, dessa forma, você ganhará pontos de Karma para amenizar suas restrições de movimento. Após isso, escapar do local ficará mais fácil. Este processo requer um pouco de prática para não ser pego pelos guardas, porém, ao encontrar a saída, interaja com o NPC para sair.

É importante lembrar que, só será possível interagir para sair da prisão, se a respectiva Missão já foi completada ou não está em progresso.

Ao sair da Prisão, aventureiros neutros ou positivos serão enviados ao Oasis Ibellab, e aventureiros negativos para a vila dos assassinos, Muiquun.

[​IMG]
▲ Os NPCs de Muiquun, só interagem com aventureiros de Karma negativo.



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.