Vida > Produção

Produção


Os materiais obtidos através da coleta e processamento podem ser usados para produzir novos itens utilizando as casas de produção.

Os itens que podem ser criados através da produção inclui armas, armaduras, etc.Também existem outros tipos de itens como trajes, carroças, barcos de pesca, e produtos para comércio.
É sempre bom saber como produzir tudo.

A produção precisa completar os itens em uma única operação, há dois tipos de produção em massa que requerem muito trabalho, são elas produção normal e produção em massa.

É comum produzir itens como ferramentas de coleta e itens equipáveis como armaduras, este são classificados como produção normal, ja produzir um barco, carroça entre outros são classificados como produção em massa.

[​IMG]

A produção em Black Desert é diferente de outros jogos, já que você pode gerenciar operários. À primeira vista será estranho, mas conforme você joga mais interessante o sistema ficará.

Itens Necessários para a Produção
Existem 3 coisas que você precisa para produzir um item.
  • Material
Materiais são os elementos básicos para criação de itens, e podem ser obtidos através de coleta e processo. Se você quer saber qual material você precisa para criar um item você pode apertar a tecla F2 dentro do jogo para abrir as notas de produção e procurar pelo nome do produto final.

[​IMG]
▲ Você pode checar quase todos os materiais na janela de notas de produção (F2).



    • Contribuição
Para criar um item, você precisa de casas de produção como uma oficina, e você vai precisar de pontos de contribuição para isso.

[​IMG]
▲ A maioria das atividades de produção precisam de pontos de contribuição
  • Operários
Os operários podem ser enviados para produção de itens, os trabalhadores são contratados através do Supervisor de Trabalho nas vilas/cidades.


[​IMG]

Produção de itens criando um ‘Machado de Lenhador’
Para criar o machado de lenhador, você vai precisar de alguns materiais as ferramentas de coleta básica são vendidas no vendedor de ferramentas.

Comprando uma Oficina de Ferramentas
Você vai precisar de uma oficina de ferramentas, você pode utilizar a busca no mapa para achar mais facilmente o tipo de casa que procura.

[​IMG]

Quando você utiliza a busca, uma seta azul aparece marcando a casa em questão.

Clique com o botão esquerdo do mouse selecione a oficina de ferramentas e clique em comprar você vai precisar de pontos de contribuição e uma pequena quantidade de prata.

A contribuição usa o mesmo princípio de um “depósito” se você comprar uma casa usar e depois quiser vender você vai recuperar os seus pontos de contribuição investidos.

[​IMG]
▲ Use sua contribuição com sabedoria.

Preparando os Materiais
Quando você terminar de comprar sua oficina de ferramentas, clique no botão de “Gerenciar Produção” feito isso uma lista de itens que podem ser produzidos aparecerá na esquerda da janela.

[​IMG]
▲ Itens aparecerão cinza se você não possuir materiais em seu armazém para a produção.

Para fazer um machado de lenhador você precisa de 1x madeira de freixo e 3x lingote de cobre, então onde você precisa por estes itens? No seu inventário? Não. como mencionamos acima você o trabalhador será o responsável por produzir o item então você precisa deixar os itens no seu armazém na vila, não no seu inventário.

A materiais de produção podem ser obtidos através de coleta e processo, mas você também pode comprar através do mercado. Uma vez que você tenha todos os ingredientes reunidos você pode ir até o seu armazém e por todos os materiais lá.

Se você vai usar um trabalhador que está em Velia ponha os materiais no armazém de velia, se você quiser usar o trabalhador de outra vila, você vai precisar por os materiais no armazém desta vila.

Enviando Operários
Agora você já tem todos os materiais para fazer o machado de lenhador, vá até o NPC Santo Mazi, para contratar operários.

Quando você tenta contratar trabalhadores você gasta 5 de energia a cada tentativa, uma quantidade de prata também será necessária e pode variar de acordo com o tipo operário escolhido.

Se o operário não possui espaço para ficar você pode comprar casas de alojamento para contratar operários adicionais.

[​IMG]

Começando a Produção e Recebendo o Produto Final
Quando os materiais estiverem no armazém e você possuir trabalhadores na cidade, o ícone do item a ser produzido não mais ficará em cinza e o trabalhador ficará disponível para a produção do item.

[​IMG]

Você também pode especificar a quantidade de vezes que o operário realiza a tarefa clicando no botão “Mudar” inserindo a quantidade e clicando em OK. O máximo de vezes que você pode realizar a repetição da tarefa é de 50,000 vezes. Se a operação terminar ou você não tiver material suficiente no armazém o processo terminará automaticamente.

Quando o trabalho começa, o material no armazém vai desaparecer, se você cancelar o trabalho você não terá o material de volta.

Quando o trabalho terminar, você pode ver o item produzido no armazém do vilarejo.

[​IMG]
▲ Um machado guardado por seu dono no armazém.

Produção em massa com o “Registro de Navio: Balsa”
Comprando o Estaleiro

É preciso um estaleiro para a produção de um registro de navio, assim como você fez com a oficina de produção, clique no mapa mundial em velia use a ferramenta de procura no topo do lado direito e procure pelo estaleiro.

[​IMG]
▲ Existe um estaleiro no segundo piso do número 3-2, o primeiro piso e o terceiro são usados como oficina de ferramentas.

Preparando os Materiais

A produção em massa geralmente requer muito mais materiais se comparados a produção normal. Se você clicar no botão “Gerenciar produção” para ver quais são os produtos, você pode ver algo diferente da produção normal.

Quando você está em uma oficina de ferramentas você pode criar todos os itens marcados com um ícone, mas a produção em massa mostra uma lista de itens uma a uma a primeira vista você se pergunta “O que? Eu não quero criar isso.” Então clique no botão de seta no lado direito superior da janela e mova para a produção do próximo item.

[​IMG]
▲ Você quer produzir uma balsa, e repentinamente surge um barco a remo. Clique na seta...

[​IMG]
▲ A janela de produção de uma balsa será exibida!

Se você olhar os materiais para criação da balsa, tronco, pó de pedra preta são requeridos o número da direita representa a quantidade de vezes que você pode enviar um operário para produzir, 0/1 nos detalhes da tarefa indica que apenas uma é necessária.

Portanto para completar a produção do certificado você precisa de: 25 troncos e 3 pó de pedra preta. Um total de 28 tarefas.

Troncos: São obtidos cortando árvores com o machado de lenhador (lembra o que ensinamos você mais acima?)
Pó de Pedra Preta: Pode ser produzido através da casa de refinaria na casa 3-1 de Velia, você também pode obter através do processamento (Moagem) de cristais azuis, verdes, etc.

Materiais obtidos coloque todos eles dentro do armazém da vila para que o operário possa usar na produção.

Enviando Operários

Na produção normal, você usa apenas um trabalhador, na produção em massa você pode usar a quantidade de trabalhadores requeridas para a produção total do item.

Se você for até o Supervisor de trabalho na cidade e contratar operários, você pode completar a produção rapidamente. Se o operário não tiver espaço para ficar, você pode comprar um alojamento para abrigar mais trabalhadores.

Se um trabalhador tiver habilidades de produção em massa ou habilidades de produção de navios/carroças você vai conseguir terminar mais rápido o trabalho.

Começando a Produção e Recebendo o Produto Final

Com todos os materiais coletados e guardados no armazém e seus operários prontos para começar o trabalho você pode começar a produção do certificado de balsa, na janela de gerenciar produção selecione o trabalho na lista e o trabalhador que você que faça o trabalho, mude a quantidade de trabalhos e clique no botão de trabalhar para começar o trabalho.

[​IMG]

A produção em massa segue o mesmo princípio da produção normal, necessitando ter os ingredientes no armazém do vilarejo onde o operário está.

Entretanto existe uma diferença da produção normal. Na produção normal você pode começar o trabalho apenas quando você tem todos os materiais necessários para criação de um item, na produção em massa você pode começar o trabalho sem ter o total necessário.

Por exemplo, o total de troncos necessários para produzir a balsa é de 25, um operário para fazer a balsa precisa de 1 tronco, então se você tiver apenas um tronco no armazém, você pode enviar o seu operário para produzir.

Isso porque a produção em massa necessita de muitos materiais, então você pode enviar os trabalhadores conforme você coleta os materiais.

[​IMG]
▲ Mesmo com apenas 1 tronco no armazém, você pode enviar um trabalhador para produzir.

E, caso você cancele a produção depois de ter feito todos os procedimentos para larga produção, todos os materiais que você usou até então não serão retornados, mantenha isso em mente.

Depois de 28 tarefas do tipo cortar árvores, no seu armazém você será capaz de pegar o seu certificado de registro: balsa.

Além de coletar materiais para fazer Balsas e Ferramentas, você pode produzir vários itens como roupas e materiais de troca. Porque não fazer seus próprios itens através da produção?

[​IMG]



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.