Vida > Comércio Imperial

Comércio Imperial


Ao realizar entregas de produtos imperiais, sejam eles de culinária, alquimia ou comércio, é possível receber valores elevados de prata na venda, se comparados ao preço normal.

A Entrega Imperial envolve itens de comércio imperial do Black Desert. Já a Produção Imperial mantém seu escopo nos itens de culinária e alquimia imperiais.

※O conteúdo de Produção Imperial (que envolve Culinária Imperial e Alquimia Imperial) ainda não está disponível na versão atual do jogo.

O termo “imperial” pode ser um pouco confuso, por isso, cada tipo é especificado no jogo para que não ocorra ambiguidade. Para realizar uma Entrega Imperial é necessário ficar de olho em quais itens de comércio estão marcados pela côrte imperial. A Produção Imperial consiste em produzir e vender diversos Baús, que podem conter comidas ou elixires de alquimia.

Os NPCs responsáveis pelos itens e Baús imperiais oferecerão preços altos por eles. Entretanto, existe um limite diário de vendas que todo aventureiro deve respeitar.

Além do limite diário pessoal, também existem limites atrelados às vendas de cada item ou Baú. Cada NPC possui seu limite para compras imperiais, que podem ser diferentes de acordo com o servidor em que você estiver conectado.

Este sistema faz com que os aventureiros focados neste conteúdo fiquem sempre de olho nos itens e baús de interesse desses NPCs. Isso acontece devido às limitações descritas acima, pois as mesmas são compartilhadas entre todos os aventureiros. Essa limitação proporciona um equilíbrio competitivo na hora de vender seus Baús, pois mesmo que uma pessoa consiga produzir diversos Baús, ela ainda será limitada pelo sistema, dando liberdade para que outros aventureiros também realizem suas vendas.

ComércioTipoRestrições de Entrega (Servidor)Restrições de Entrega (Família)
Entrega ImperialItens de Comércio Compráveis em NPCs
Produção ImperialBaús Produzidos de Culinária e Alquimia


Itens de Entrega Imperial Possuem Preço Fixo em 250%!
Itens cotados como Imperiais podem ser vendidos em 250% do seu preço base (100%).

Cidades como Velia, Heidel, Capital de Calpheon, Altinova, Valência e Porto de Ratt possuem NPCs responsáveis por Entrega Imperial.

[​IMG]
▲ NPC de Entrega Imperial - Radolf Hansen em Heidel.

O NPC responsável possui a devida marcação <Entrega Imperial> acima do seu nome para facilitar sua localização.

Além disso, mais detalhes sobre Entrega Imperial podem ser encontrados no Menu (ESC) - Informações de Comércio. Esta janela lhe informará quais itens estão cotados dentro da rotação das entregas e quais NPCs das cidades estão dispostos a comprá-los à 250%. Para descobrir onde você pode adquirir os itens, basta passar seu mouse em cima do item e conferir sua descrição.

A rotação das Entregas Imperiais são reiniciadas a cada 4 Horas partindo das 00:00 em diferentes servidores.

Já que os limites de entrega são compartilhados com todos os aventureiros de um respectivo servidor, é importante identificar com rapidez onde os itens da rotação imperial podem ser comprados (origem) e onde o mesmo pede para que você os venda (destino).

Lembre-se: a rotação da Entrega Imperial pode ser diferente de acordo com o servidor.

[​IMG]
▲ Os respectivos limites de entrega são compartilhados por todos os aventureiros em um servidor. Se o limite chegar a 0, o NPC não comprará mais o item até que a próxima rotação aconteça.

[​IMG]
▲ Menu (ESC) - Informações de Comércio - Esta é a janela que informa a rotação atual das Entregas Imperiais. Cada listagem de itens possui um botão para ativar uma rota automática até o NPC responsável para realizar a compra. Antes disso, é importante verificar à distância qual NPC vende os itens necessários até a entrega e seus respectivos preços.

Quanto mais próxima for a distância entre a origem e o destino, mais rápidas serão suas entregas. Entretanto, comércios realizados em distâncias maiores agregam mais valor aos seus itens, além do bônus de 250% da Entrega Imperial. No geral, quanto mais rápido for seu veículo para transporte, menos competição você terá com outros aventureiros.

Ao passar perto de NPCs responsáveis por Entrega Imperial, verifique se o mesmo ainda está comprando os itens da atual rotação. Não será possível realizar entregas se o NPC já possuir estoques suficientes dos itens.

Em situações como esta, é possível ir em outro servidor e checar uma nova rotação. Porém, já que existe um intervalo de 15 minutos entre uma troca de servidor e outra, outros aventureiros podem ter chegado primeiro e já terem realizado suas entregas.

Para evitar possíveis viagens perdidas, você pode verificar à distância os estoques dos itens disponíveis para compra.

Chegar em uma região e, após passar por uma rota comercial e descobrir que o NPC não está mais interessado em seu produto por estar com o estoque cheio, pode ser algo bem difícil de aceitar. Por isso, confira com antecedência o estoque de bens de comércio do NPC através do Mapa Mundial para evitar viagens perdidas. Você pode também utilizar um pequeno truque: adquira com Pontos de Lealdade um “Passe de Comércio” na Loja de Milhagem.

[​IMG]
▲ Para verificar estoques à distância no Mapa Mundial (M), clique no símbolo do NPC de Comércio (pequena roda de carroça) e gaste 1 Ponto de Energia para tal. Uma nova janela abrirá, apresentando os itens que o NPC vende, seus preços e estoques atuais.

[​IMG]
▲ Se você não possuir estoques suficientes de um determinado item, é possível usar Passe de Comércio para poder comprar mais itens de um NPC. Estes cupons que podem ser adquiridos na loja de Milhagem.

Um preço fixo de 250%, significa que quanto mais caro for o item, maior será o lucro na hora da Entrega Imperial, principalmente se a distância entre a origem e o destino for alta. Em cidades como a Capital de Valência e o Porto de Ratt, existem NPCs de Comércio que vendem itens na faixa de 100.000 Pratas em seu preço base (100%). Se determinados itens entrarem na rotação da Entrega Imperial, pode ser uma boa ideia realizar estas entregas, devido ao quão distantes essas cidades se encontram.

[​IMG]
▲ O NPC de Comércio do Porto de Ratt vende itens que custam em média 190.000 pratas. Para realizar comércio com este vilarejo, é necessário um barco apropriado para cruzar o oceano. Mas, após vendê-los, você terá muito lucro.

Entregas Imperiais também garantem como recompensa Selos de Entrega Imperial. Estes Selos podem ser considerados como um adicional ao seu lucro final, pois é possível trocá-los por bons equipamentos para montarias e materiais especiais.

Quantidade de Selos - Entrega ImperialItens para Troca
Selo Brilhante Dourado - [Entrega Imperial] X 250Cobertor de Carroça Mercantil de Alta Qualidade
Selo Brilhante Dourado - [Entrega Imperial] X 250Estátua Ancestral de Kamel
Selo Brilhante Dourado - [Entrega Imperial] X 300Champron de Pena de Tempestade
Selo Brilhante Dourado - [Entrega Imperial] X 300Essência Negra - Hystria
Selo Brilhante Dourado - [Entrega Imperial] X 320Ferradura de Aço de Espírito Guerreiro
Selo Brilhante Dourado - [Entrega Imperial] X 400Traje de Treinador de Cavalo


Além das Entregas Imperiais, também é possível realizar Comércio Imperial ao cozinhar ou sintetizar certos itens consumíveis através da Produção Imperial.

A Produção Imperial funciona de forma semelhante à Entrega Imperial. Entretanto, ao invés de comprar itens para vender, você mesmo os produzirá através de Culinária e Alquimia. Você produzirá Baús feitos com diversas receitas destas 2 profissões, e que também terão seus preços elevados em 250%.

A maioria dos itens produzidos através de Culinária e Alquimia podem ser vendidos para outros aventureiros através do Mercado. Contudo, itens que são fáceis de se produzir, também são difíceis de se vender pelo Mercado, devido o alto estoque. A Produção Imperial entra em cena para aliviar esse acúmulo de estoque, especialmente quando um determinado item fica desvalorizado no Mercado, de acordo com o custo dos materiais envolvidos na produção.

Ao vender estes Baús aos NPCs responsáveis por Produção Imperial, você garante lucros mais consistentes ao longo dos dias.

[​IMG]
▲ Cada grande cidade possui um NPC responsável por Produção Imperial.

Diferentemente da Entrega Imperial, onde os itens cotados como Imperiais estão sempre em alteração, os Baús de Produções Imperiais não sofrem alterações para venda. Contudo, para que ocorra um equilíbrio na atribuição de riqueza, existem limitações de venda diárias atreladas à sua Família.

Sabendo que existe tal limitação, é recomendado que você produza seus Baús com antecedência e deixe-os guardados. Dessa forma, quando a limitação de vendas for reiniciada no dia seguinte, você já estará pronto para vender mais Baús.

Como mencionado anteriormente, os Baús Imperiais são compostos de produtos de Culinária e Alquimia. Para formar um Baú é necessário abrir a janela de Processamento (L) e selecionar as opções Baú de Alquimia Imperial ou Baú de Culinária Imperial, de acordo com o tipo desejado.

Por exemplo: existe um Baú de Culinária Imperial composto de 20 unidades de Peixe Frito. Para produzi-lo, você indicará ao Processamento as unidades de Peixe Frito que estão em seu inventário.

Diversos outros Baús podem ser produzidos com materiais diferentes. Verifique-os no NPC de Produção Imperial e crie uma estratégia pessoal para produzi-los diariamente.

Há casos onde 1 ou mais servidores acabam sendo monopolizados por aventureiros, que sempre vendem determinados tipos de Baús. Isso acontece devido ao limite individual por Baú que o NPC compra antes de reiniciar seus estoques.

O seu limite de vendas diárias pessoais (família) é determinado por sua quantidade de Contribuição dividida por 2. Por exemplo: se você é um aventureiro que possui 260 Pontos de Contribuição, significa que seu limite será vender 130 Baús Imperiais por dia, independentemente se forem de culinária ou alquimia.

[​IMG]
▲ A Produção Imperial oferece uma competição relativamente menor se comparadas a Entrega Imperial, visto que existem duas limitações envolvidas: as diárias por sua Família e as individuais por Baú.

Os limites individuais dos Baús são reiniciados em servidores diferentes a cada 3 horas, tomando como base as 00:00. Portanto, é importante ter em mente quais servidores reiniciaram os estoques dos NPCs.

Assim que você descobrir um servidor que tenha acabado de reiniciar, é esperado que você já tenha em mãos os Baús que deseja vender. É altamente recomendado que os Baús sejam produzidos previamente, devido principalmente às suas limitações de vendas.

Outra regra importante atrelada aos Baús é que cada um possui um pré-requisito de Nível de Profissão para que possa ser produzido pelo Processamento. Tomando como exemplo os Peixes Fritos, o Baú relacionado possui o nível de profissão necessário escrito em seu nome. Neste caso, temos o Baú de Culinária de Peixe Frito do Cozinheiro Aprendiz. Logo, é necessário, no mínimo, nível Aprendiz em Culinária para que você produza este Baú.

Todos esses fatores precisam ser levados em conta na hora de efetivar eficientemente suas vendas de Baús Imperiais. Considere também vender tanto Baús de Alquimia quanto de Culinária. Dessa forma, você poderá equilibrar o seu gasto de materiais de acordo com sua capacidade de obtenção.

[​IMG]
▲ Acesse a janela de Processamento (L), selecione Alquimia ou Culinária Imperial e os itens necessários para produção.

Após vender seus Baús com sucesso ao NPC de Produção Imperial, você receberá não só a prata atribuída aos baús, mas também Selos Imperiais de Alquimia ou Culinária, de acordo com os baús vendidos. Semelhantemente à Entrega Imperial, estes Selos também poderão ser trocados por diversas outras recompensas.



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.