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Mascotes


Agora não é mais preciso invejar Mariano, que coleciona gatos em Velia.
Você pode ter seus próprios mascotes.

Se você passear com seu mascote, ele te seguirá por onde andar. Em áreas residenciais, mascotes passam muito tempo se divertindo juntos.

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Obtendo Mascotes
Mascotes podem ser obtidos através da Loja de Pérolas.
O mascote deve ser registrado antes de poder ser usado, diretamente em seu inventário (‘I’).

Além disso, é possível adquirir mascotes como recompensa de eventos, missões, e conquistas.

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Chamando o Mascote
Mascotes podem ser invocados em qualquer lugar e momento, e também guardados, através da janela de Equipamento (‘I’).
Além da janela de equipamento, é possível encontrar os mascotes pressionando [ESC] → ícone da pata de animal.

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▲ Chame seu mascote ao clicar no ícone da patinha fofa!

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▲ Você pode selecionar todos os mascotes que quer invocar ao clicar, e também invocar apenas um, clicando no botão de invocação ao lado de cada mascote.

Quando um mascote é invocado, a barra de fome dele começará a cair constantemente, mas será restaurada se você os alimentar.
Quando a barra de fome estiver zerada, ele não poderá te ajudar, e você poderá guardar o mascote novamente.
A função mais importante de um mascote é a de ‘coletar itens’.

Você também pode pagar para que um estábulo alimente seus mascotes, mas não será tão eficiente quanto a comida que você preparar através da culinária.

Ordens de Mascote
Todos os mascotes possuem um comando especial chamado ‘coletar itens’.
Quando a ação for executada, o mascote irá buscar os espólios largados pelos monstros que forem caçados.

Sabendo disso, seus mascotes são eficientes companhias.
Você pode invocar até 5 animais, que são suficientemente convenientes para buscar seus itens largados.
Mascotes também recebem experiência toda vez que se alimentam.
Atingir o nível máximo de 10 em um mascote reduzirá o tempo de espera para que ele seja invocado novamente.

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Como explicado anteriormente, mascotes não buscam itens quando a barra de fome chega em zero.
Enquanto não é possível prevenir que a barra de fome diminua ao invocar um mascote, é possível gerenciar com eficiência a fome de seus mascotes ao mudar o jeito de como eles buscam itens.

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Existem três comportamentos que um mascote pode usar para coletar itens.
‘Agilidade’,‘Prudência’, e ‘Médio’, o último sendo o comportamento padrão selecionado.

Você pode mudar o jeito que seu mascote irá se movimentar clicando no botão de comando de ação.
Se você configurar em ‘Agilidade’, ele buscará itens mais rápido, mas também consumirá mais energia.
Se você configurar em ‘Prudência’, ele buscará os itens devagar, gastando menos energia, mas a velocidade de busca diminuirá.

Habilidades e Habilidades Especiais de Mascotes
Além da habilidade de coletar itens para o aventureiro, mascotes podem facilitar aventuras com diversas outras habilidades e aperfeiçoamentos.

Inicialmente, as habilidades especiais de um mascote são as de buscar itens, detectar aventureiros hostis, provocar monstros, e aumentar a resistência à doenças.

Tenha em mente que as habilidades especiais não são ativadas quando o mascote é invocado. Você deve abrir a janela de mascotes e ativá-las manualmente clicando no ícone [Special].

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▲ Os comandos de mascote podem ser ligados e desligados.

Além da habilidade especial, cada mascote possui suas próprias habilidades únicas.

Inicialmente, a habilidade única depende do tipo de mascote que você tem.
Todos os gatos, independente de seu tipo e tier, possuem a habilidade única de aumentar a Experiência de Vida, enquanto cachorros possuem a habilidade única de aumentar a Experiência de Habilidade.

Este tipo de habilidade é aprimorado conforme o avanço do tier dos mascotes.

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O mascote recebe uma habilidade a cada duas vezes que seu tier aumentar, até chegar em seu limite de até 3 habilidades adicionais.
Habilidades especiais como o aumento de experiência de combate são recebidas aleatoriamente.

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▲ A primeira habilidade, destacada em amarelo, é a única, enquanto a segunda e terceira são as habilidades primárias.

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▲ O lado direito destaca a lista completa de habilidades de mascotes.


Troca de Mascote
Troque dois mascotes de mesma espécie por um novo. No momento da troca, as habilidades, tier e aparência do mascote poderão mudar. Os mascotes usados em uma troca irão desaparecer, e deverão ser escolhidos com cuidado.

Tenha em mente que os mascotes não são trocáveis se a diferença entre a tier dos mascotes exceder em 1. Por exemplo, mascotes de primeiro e segundo tier podem ser trocados, mas de primeiro e terceiro não.
Todos os mascotes disponíveis para a compra nas lojas são tier 1.
Mascotes além do tier 2 só podem ser obtidos através da troca de mascote.

Novos mascotes são afetados pela aparência dos mascotes que o precederam.
Quão maior for o nível dos mascotes usados, maior será a probabilidade que o mascote novo seja de tier superior.

Conforme os tiers de mascotes aumentam, o número de habilidades que podem ser obtidas também aumenta. Você pode obter 1 habilidade por 1 tier, 2 habilidades por 3 tiers, e 3 habilidades por 4 tiers.

Dependendo da classificação dos mascotes, existirá uma habilidade principal que pode ser adquirida através da troca. Existe uma pequena probabilidade de também obter outras habilidades além da principal.

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▲ Além da possibilidade de escolher a habilidade que será herdada, também é possível optar pela aparência do novo mascote.

Aparência de Mascotes

A aparência dos mascotes pode ser alterado usando a Troca de Mascote ou um Cupom de Mudança de Aparência de Mascote.
No entanto, a Troca de Mascotes não garante uma mudança no formato do mascote.

Se você conferir o botão “Aparência” localizado no canto inferior do menu de Troca, você poderá herdar aparência de seus mascotes trocados.

Abaixo estão as variações possíveis através da Troca e do Cupom.

Filhotes Peludos
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Cachorros Bons
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Cachorros Maus
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Gatos Listrados
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Gatos Manchados
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Raposas do Deserto
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Gaviões
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Papagaios
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Pássaros de Cauda Longa
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Pandas Vermelhos
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Pinguim
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