Conveniências > Mercado

Mercado


O Mercado é o único jeito de negociar itens com outros jogadores em Black Desert Online.

Para registrar um item ou receber dinheiro de uma venda, você deve estar no NPC do Mercado em qualquer cidade importante. No entanto, é possível visualizar o Mercado a qualquer momento utilizando o botão de Item Exchange no canto superior esquerdo de seu Mapa Mundial.

[​IMG]
▲ Você pode negociar seus itens clicando no botão ‘Item Exchange’ no NPC responsável pelo Mercado.

Comprando Itens Normais


[​IMG]

① Lista Completa: Você pode visualizar uma lista de cada categoria de itens registrados no Mercado. Clicar na categoria principal exibirá suas subcategorias.

② Pesquisar: Você pode pesquisar o nome de um item diretamente.

③ Lista de Itens: Os itens registrados no Mercado serão exibidos. Se houver um item registrado, mas fora de estoque, ele aparecerá cinza no menu. Se você selecionar um item dessa lista para comprar, uma janela exclusiva para a compra será aberta.

④ Preço de item: É um dos métodos de organização de itens na lista. Selecione-o para organizar os itens por preço.

⑤ Data de registro: É outro método de organização de itens na lista. Selecione-o uma vez para organizar os itens por ordem de registro no Mercado.

⑥ Filtro auxiliar: É uma função de filtro na lista de itens. Você pode exibir os tipos de item que deseja pesquisar no Mercado, facilitando a busca.

⑦ Opção de fundo: É a função usada para selecionar a origem de seus fundos no momento de uma compra no Mercado, de seu inventário ou armazém. A quantia de prata guardada em seu armazém será exibida no menu.

A ilustração e descrição acima são as opções de tela exibidas ao abrir o Mercado pela primeira vez.
Por exemplo, se você quiser comprar um item ‘X’, poderá pesquisar a Lista Completa (①), ou usar a ferramenta de busca (②).
Clique na opção ‘Comprar’ após encontrar e selecionar os itens que deseja.


Comprando Itens Populares
Itens comuns no Mercado são facilmente comprados com o procedimento acima, por possuírem estoque quase ilimitado ao serem vendidos por outros jogadores frequentemente.
No entanto, itens populares não possuem donos.

[​IMG]

A ilustração exibe um dos itens mais populares no Mercado, o ‘Fragmento de Cristal Negro Afiado’. Se olhar atentamente no ícone do item, verá ‘B’.
O ícone significa que a compra do item não é possível, e apenas lances de leilão (“bidding”) estarão disponíveis.

O sistema de lances é explicado detalhadamente a seguir.

1) Um aventureiro registrou o item ‘X’ no Mercado. ‘X’ é um item popular, e só está disponível para leilões.

2) O item ‘X’ levará entre 10 e 15 minutos após ser registrado para ser exposto no Mercado .
3) O item ‘X’ em leilão será marcado com o ícone ‘B’.

(O ícone 'B' é marcado incondicionalmente em itens que não podem ser postos à venda,

* Exceto Itens da Loja de Pérolas)

4) Lances em itens podem ser feitos por todos aventureiros, clicando no botão [Bid].

5) Para fazer um lance, é necessário ter consigo moedas de prata para comprar o item (no inventário ou armazém). O lance ficará disponível por aproximadamente 30 segundos.

6) Quando o lance terminar, leva-se alguns segundos para que ele seja confirmado, e então o botão de [Bidding] mudará para [Confirmação de Lance].

7) [Bidding confirmation] Após um lance ser confirmado, outros 20 segundos passarão, e os aventureiros que quiserem cobrir o lance terão outra chance.

8) Se nenhum lance for feito cobrindo o seu, você terá sucesso.

9) Mesmo tendo sucesso no lance, se você não confirmar o lance, o produto voltará ao leilão e todos poderem comprá-lo.

Por causa do mecanismo de funcionamento do Mercado, itens populares sempre deixarão o leilão ativo.
Manter seus interesses em determinados itens e reservá-los significará que você poderá conseguir mais oportunidades através de lances.

Abaixo será ilustrada a função que suporta as reservas de itens.

[​IMG]
é a configuração de notificação quando registrando um item, é a função de reserva de itens.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o sistema de ‘Reserva de Compra’ é muito vantajoso.
Após pesquisar pelo item que deseja, clique no botão de ‘Reserva de Compra’ e registre o preço por unidade e quantidade que deseja.
Quando alguém registrar o item em configurações próximas da sua reserva, será possível comprá-lo imediatamente.
Neste momento, o item comprado será automaticamente enviado para seu correio (‘B’).

No entanto, o sistema de reservas pode ser usado por todos aventureiros.
É importante ter em mente que a reserva feita com o preço por unidade mais alto será escolhida pelo sistema.

Vamos analisar mais de perto a estrutura do registro no mercado, e do sistema de reservas para compras.

Um aventureiro quer fazer uma reserva de compra, mas algumas vezes não será possível reservar, e o item cairá em leilão. Quando alguém registra um item ‘A’, e o item é reservado para compras, uma probabilidade determina se ele será vendido por reserva ou venda geral.

Se você não conseguir fazer a reserva de compra, o item será vendido para o aventureiro que reservou o item ao maior valor. Se não for, ele será leiloado, e todos os compradores terão oportunidade igual para comprar.

É um tipo de guerra psicológica, e a vitória é dada para aquele que conseguir cobrir o preço da unidade enquanto aguarda as ofertas terminarem. Se você realmente quer comprar um item, será fácil ceder a 2 ou 3 vezes a mais o preço mediano do produto.

No entanto, a prata que for consumida na compra de uma reserva não será devolvida, e sim entregue ao Mercado. Você só pode recuperar sua prata se cancelar a compra. O cancelamento de reserva de compra pode ser feito no gerenciamento de reservas.

[​IMG]
▲ O sistema de reservas de compra é altamente competitivo entre os aventureiros. Os produtos ficarão mais caros, mas será possível comprar o que você deseja imediatamente. Além disso, se outra pessoa comprar um item que foi reservado, uma janela de notificação informará o jogador que o comprou.

[​IMG]

‘Notificar ao ser registrado’ não é uma reserva de compra, mas um bom alerta para aventureiros que querem competir com leilões sendo feitos.
Selecione um item que quer comprar e clique em ‘Notificar ao ser registrado’. Se o alerta estiver ativado durante seu jogo, ele aparecerá no canto inferior direito da tela.

Se quiser cancelar um alerta de registro, clique ‘Cancelar notificação’ na janela de notificações.


Vendendo Itens
[​IMG]

A venda de itens é fácil. A partir do menu do Mercado você pode registrar um item desejado através de ‘Gerenciar Meus Itens Registrados’ -> ‘Registrar Bens’.
É possível registrar mais de um item.

O preço é determinado através do preço mediano do volume de vendas entre jogadores.
É possível registrar acima ou abaixo do limite calculado do preço mediano.

Assim que um registro de item for completo e ele for vendido, você pode receber o dinheiro da venda em ‘Gerenciar Meus Itens Registrados’.

[​IMG]
▲ O dinheiro das vendas só pode ser recebido mediante o pagamento da taxa de uso do Mercado.

Para diminuir a taxa de uso do Mercado, você pode utilizar o Pacote Econômico. Possuindo o Pacote Econômico, você deixará de perder os 30% de taxa durante o recebimento do dinheiro da venda.

No entanto, a quantidade mostrada no Gerenciamento de Itens Registrados é a quantidade antes do benefício de Pacote Econômico ser aplicado. Tenha em mente que a prata adicional será calculada e obtida no momento do recebimento.

No caso da venda de itens, ela não é possível apenas pelo NPC responsável pelo Mercado.Após acessar o armazém de uma cidade, clique no botão de ‘Mercado’ no menu do armazém. Seus bens também podem ser registrados para a venda nos armazéns.

Além disso, se existir uma caixa de depósito em sua residência, os itens também poderão ser registrados nela.

[​IMG]

Itens registrados ficarão disponíveis no Mercado por 7 dias, e o período de visualização expirará.
Você poderá registrá-los novamente, ou cancelar seus registros através de [Gerenciar Meus Itens Registrados].

O cancelamento de um registro deve ser feito na mesma cidade que ele foi feito. A compra de itens no Mercado e o recebimento de pagamentos irão prosseguir independente da cidade que foram registrados.

Um total de 30 itens podem ficar registrados no Mercado, incluindo itens já registrados e vendidos (com recebimentos de pagamento pendentes).



* O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.